Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Um nulo bem merecido em Leiria

Decididamente a paragem na Liga não fez bem ao E. Amadora e à União de Leiria que empataram ontem, sem golos, num jogo de pouca emoção e muito pouco… futebol.
15 de Janeiro de 2007 às 00:00
Lenta, mal jogada e com poucas ocasiões de jogo. Foi assim a primeira parte. O Estrela da Amadora conseguiu, mesmo assim, e fruto da apatia da equipa da casa, duas boas oportunidades para inaugurar o marcador. Aos 10’, Fernando defendeu a bola para o poste, após cabeceamento de Jones. Aos 43’ foi a vez de Ndiaye cabecear à barra, na sequência de novo cruzamento de Zamaorano. O Leiria só assustou através de um remate cruzado de Paulo César, na primeira parte.
Ao intervalo, Domingos mexeu na equipa. Slusarski, acabado de entrar, quase aproveitou uma distracção de Amoreirinha, mas depois de se ter isolado e ultrapassado o guarda-redes, o defesa emendou o erro, evitando o remate do polaco e aquele que seria o primeiro dos da casa.
A partir daí, só ‘deu’ Estrela da Amadora. Mais rápidos e mais objectivos foram colocando em sobressalto a baliza defendida por Fernando, quase sempre através de remates de fora da área, mas ora o guarda-redes ora a falta de pontaria inviabilizaram sempre os golos dos visitantes.
A existir algum vencedor, esse seria a equipa de Daúto Faquirá, mas o nulo acaba por penalizar ao mesmo tempo a ineficácia dos seus jogadores. Este é o quarto empate da União de Leiria em casa, equipa que apenas logrou ganhar por duas vezes esta época, no seu reduto.
FICHA DO JOGO
Local: Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, Leiria (873 espectadores)
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)
U. LEIRIA: Fernando; Laranjeiro, Marcos António, Renato e Tixier; Paulo Gomes, Faria e Alhandra (Harison 46m); Touré (Ivanildo 78’m), Paulo César (Slusarski 46m) e Sougou.
Treinador: Domingos Paciência
E. AMADORA: Paulo Lopes; Zamorano, Fonte, Amoreirinha e Edu Silva; Marco Paulo, Jaime e Tiago Gomes; Ndiaye (Tiago 75m), Cleiton (Cleiton 90 1) e Jones (Anselmo 66m).
Treinador: Daúto Faquirá
Marcador: 0-0,
Acção disciplinar: Amarelos: Amoreirinha (36m), Laranjeiro (53m), Marco Paulo (62m), Jones (66m), Tiago Gomes (73m)
Melhor jogador: Fernando
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)