Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Uma Pedrinha no... sapato

A Académica empatou (1-1) ontem com o Paços de Ferreira, com a vantagem alcançada pelo estreante Miguel Fidalgo a ser anulada com Pedrinha.
23 de Agosto de 2009 às 00:30
Pedrinho, da Académica, tenta desarmar o pacense Cristiano
Pedrinho, da Académica, tenta desarmar o pacense Cristiano FOTO: Paulo Novais/Lusa

O avançado Miguel Fidalgo não podia ter desejado melhor estreia ao marcar logo aos três minutos. Depois de receber a bola de Lito, passa por Kelly e remata rasteiro cruzado para a esquerda, longe do alcance de Cássio.

Mas a festa de Miguel Fidalgo durou pouco tempo, pois aos 34’ acabou por sair lesionado. Merecendo, no entanto, o reconhecimento dos adeptos que o brindaram com aplausos.

Os visitantes não baixaram os braços e continuaram a procurar eliminar a desvantagem. E, após oito lances de bola parada, foi na sequência de um canto que surgiu o empate, com o cruzamento de Cristiano a sobrar para Pedrinha que, de primeira de fora da área, estoira para o fundo das redes.

A segunda parte começou muito lenta, com a escassez de construções ofensivas. Bruno Amaro, outro estreante da Académica, saiu lesionado aos 77’, obrigando os estudantes a jogarem com dez até ao final da partida, esgotadas que estavam as substituições. A fechar a partida, o avançado Lito ainda conseguiu passar Cássio com um chapéu, mas Baiano desviou a bola da baliza. Os estudantes conquistaram assim o seu primeiro ponto na Liga.

FICHA DE JOGO

LIGA - 2.ª Jornada - 22/08/09

Estádio Cidade de Coimbra - Assistência: 2 202

ACADÉMICA: Ricardo, Pedrinho, Luiz Nunes, Orlando, Pedro Costa, Bruno Amaro, Cris, William Tiero, Éder, Sougou, Miguel Pedro, Lito, Miguel Fidalgo, Licá.

Treinador: Rogério Gonçalves

P.FERREIRA: Cássio, Filipe Anunciação, Romeu Torres, Danielson, Kelly, Jorginho, Ricardo da Silva, Carlitos, Leonel Olímpio, Pedrinha, Baiano, Cristiano, William, Ciel. 

Treinador: Paulo Sérgio

Golos: 1-0 Miguel Fidalgo (3’), 1-1 Pedrinha (44’)

Árbitro: Paulo Baptista (Portalegre)

Disciplina: amarelos: Pedrinho (21’), William Tiero (31’), Bruno Amaro (69’), Ricardo da Silva (69’), Cris (79’), Filipe Anunciação (80’), Cristiano (81’), Éder (90 4’)

Classificação do jogo: 6

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)