Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

UMA PROVA PARA O TOUR

Manuel Zeferino e os seus ‘cavaleiros do asfalto’ iniciam amanhã uma arriscada campanha que visa a conquista de um lugar no pelotão do ‘Tour’ de França’2004, participando na 61ª edição da clássica Paris-Nice, prova que é organizada pela mesma entidade que este ano comemora o centenário da ronda francesa.
8 de Março de 2003 às 00:00
Depois da Volta a Maiorca, da Volta ao Algarve, do Troféu Luis Puig, da Volta a Valência e da Clássica de Almeria, as ‘tropas’ da Maia partem para terras gaulesas conscientes da responsabilidade desta prestação nos 1094 quilómetros, distribuídos por um prólogo em Issy-Les-Moulineaux e sete etapas.
Manuel Zeferino escolheu para o Paris-Nice, estes ‘operacionais’, que estão mentalizados para darem um contributo decisivo com vista à concretização do projecto: Claus Möller, Rui Sousa, Rui Lavarinhas, David Bernabéu, Fabian Jeker, Pedro Cardoso, Paulo Barroso e Lizuarte Martins.

Participam muitos dos melhores ciclistas, como os franceses Virenque e Moreau, os australianos McEwen e Baden Cooke, o italiano Simoni, e o último vencedor Vinokourov.

FIM-DE-SEMANA NO MONTIJO

Oito equipas da categoria de Elite e 15 de Esperanças, disputam hoje e amanhã a Clássica e o Circuito do Montijo, com partidas e chegadas na Avenida Luís de Camões.

Esta dupla jornada velocipédica, promovida pela PAD, que assim inaugura um novo ciclo de actividades, abre esta tarde com a Clássica de Esperanças (114 km), que tem partida às 14h00 e chegada cerca das 16h40, e prossegue amanhã às 10h00 as Esperanças e às 14h00 a prova da classe Elite.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)