Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

União de Leiria pondera inscrever-se nos distritais

A União de Leiria está a estudar a possibilidade de inscrever uma equipa sénior nos campeonatos distritais de Leiria, esgotadas que estão as possibilidades da SAD se inscrever nos campeonatos profissionais.
4 de Junho de 2012 às 18:00
Rescisões de contrato levaram União de Leiria a começar um jogo com apenas oito jogadores
Rescisões de contrato levaram União de Leiria a começar um jogo com apenas oito jogadores FOTO: Paulo Novais/Lusa

Segundo o presidente do clube, Mário Cruz, "essa é uma hipótese que está em cima da mesa" e que "será discutida numa assembleia magna no dia 15 de Junho".

Nessa reunião, a União Desportiva de Leiria pretende reunir sócios, simpatizantes, Câmara e Junta de Freguesia de Leiria em torno do que será o futuro do clube.

"Queremos que todos se pronunciem sobre o que se está a passar e sobre o futuro", disse Mário Cruz à Lusa, lembrando que a principal função do clube "é dinamizar as camadas jovens", mas, "se houver condições, não descarta a inscrição de uma equipa na primeira divisão distrital da Associação de Futebol de Leiria".

Afastada está a possibilidade do futebol profissional continuar em Leiria. A SAD não cumpriu os requisitos para participar na Liga de Honra e a equipa foi despromovida à II divisão nacional.

Mas também é quase certo que a União de Leiria não vai jogar na II divisão, porque da parte da SAD nenhuma providência foi tomada para preparar a próxima época.

Em Leiria, esperam-se pelos dias 14 e 15 de Junho para tentar perceber o que acontecerá à SAD e à equipa. O accionista maioritário, João Bartolomeu, que presidiu à SAD até ao fim de Maio, continua sem revelar a posição que vai tomar na assembleia de accionistas de 14 de Junho.

União de Leiria João Bartolomeu SAD Futebol Distritais Despromoção
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)