Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

United deixa City a 8 pontos

O Manchester City perdeu ontem (0-1) com o Arsenal e poderá ter dito adeus ao título inglês de futebol, depois da vitória do líder Manchester United sobre o Queens Park Rangers (2-0), que ampliou a vantagem para oito pontos.
9 de Abril de 2012 às 01:00
Rooney marcou o primeiro golo do United
Rooney marcou o primeiro golo do United FOTO: United Kingdom/Epa

Cumprida a 32ª jornada, e com seis rondas ainda por disputar na Premier League, os rivais de Manchester ficaram agora separados por oito pontos (79 contra 71), enquanto o Arsenal subiu ao terceiro lugar, com 61, por troca com o Tottenham (59), que empatou (0-0) no sábado com o Sunderland.

A jogar em casa, o Arsenal colocou-se em vantagem apenas a três minutos do fim, através de Mikel Arteta, aproveitando um erro de Pizarro, que perdeu a bola em zona proibida. Como se não bastasse, o irreverente Mario Balotelli acabou por ser expulso (90’).

Em Old Trafford, o Manchester United – Nani, recuperado da lesão no tornozelo esquerdo, nem foi ao banco – derrotou o Queens Park Rangers, por 2-0, com o primeiro golo a surgir numa grande penalidade duvidosa convertida por Rooney (15’). O lance começou com um fora-de-jogo claro e resultou ainda na expulsão de Shaun Derry.

O veterano Paul Scholes (68’) acabou por estabelecer o resultado final, que lança definitivamente a equipa de Alex Ferguson rumo ao título na Liga inglesa.

PREMIER LEAGUE MANCHESTER UNITED MANCHESTER CITY ROONEY BALOTELLI
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)