Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

United empata Chelsea

Ainda não foi ontem que José Mourinho conseguiu o apuramento para a primeira final da temporada. Os ‘blues’ receberam o Manchester United, nas meias-finas da Taça da Liga, e não foram além de uma empate a zero.
13 de Janeiro de 2005 às 00:00
Tiago e Paulo Ferreira, pelo Chelsea, e Cristiano Ronaldo, do lado dos ‘red devils’, foram titulares. Aliás, ambos os treinadores apostaram nas suas principais estrelas, sendo que Mourinho apenas poupou o guardião Cech, enquanto Alex Ferguson deixou o internacional inglês Paul Scholes no banco de suplentes.
A primeira parte ficou marcada por dois lances na área do Chelsea, depois de duas quedas aparotosas de Louis Saha (9’) e Cristiano Ronaldo (11’), respectivametne. No segundo caso, e apesar dos protestos, o central Terry não toca no avançado português, mas no lance que envolvoeu o avançado francês e os dois portugueses dos ‘blues’ Tiago e Paulo Ferreria há um ligeiro toque do ex-Benfica no n.º 9 dos ‘red devils’.
O Chelsea ‘mandou’ na partida, mas os avançados nunca tiveram o devido discernimento na hora da finalização. A equipa de Mourinho ainda chegou a introduzir a bola na baliza, mas o árbitro anulou o lance uma vez que Gudjohnsen estava em fora de jogo quando desviou uma bola rematada por Duff.
No reatamento, os ‘blues’ regressaram determinados a marcar e Didier Drogba, que acabara de render Gudjohnsen esteve bem perto de abrir a contagem para os da casa. Pouco depois foi a vez de Lampard desferir um belo remate à entrada da área mas que passou ligeiramente ao lado da baliza de Howard.
Apesar do domínio do Chelsea, o United conseguiu manter o nulo no marcador. No próximo dia 26 será a vez dos blues irem a Old Trafford para discutir um lugar na final da Taça da Liga.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)