Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

United quer William antes do Mundial

Clube inglês pretende antecipar-se à concorrência. Leões só vendem pela cláusula.
24 de Março de 2014 às 16:27
William Carvalho poderá rumar ao mesmo clube que levou Cristiano Ronaldo e Nani de Alvalade
William Carvalho poderá rumar ao mesmo clube que levou Cristiano Ronaldo e Nani de Alvalade FOTO: Hélder Santos

O Manchester United quer assegurar a contratação de William Carvalho ainda antes do Mundial de 2014 e está a ponderar a hipótese de pagar o valor da cláusula de rescisão, fixada em 45 milhões de euros, apurou o Correio da Manhã.

Segundo a imprensa inglesa, o acordo entre os dois clubes até já estaria feito, mas o CM sabe que, para já, a SAD leonina ainda não recebeu qualquer proposta formal pelo jogador, de 21 anos, embora esteja ao corrente do interesse do clube inglês, que tem marcado presença em quase todos os jogos dos leões.

Segundo o CM apurou, Bruno de Carvalho já fez saber a Jorge Mendes, empresário do jogador, que só venderá William se for obrigado, ou seja, se aparecer um clube que acione a cláusula de rescisão. O Manchester United está a ponderar seriamente essa possibilidade e admite avançar para a compra em breve, de forma a evitar a concorrência que poderá surgir no final da época, sobretudo se William fizer um bom Mundial.

Um dos problemas identificados por David Moyes no Man. United prende-se com a falta de um médio-defensivo forte no desarme, mas também capaz de fazer a diferença na construção ofensiva. Os relatórios dos olheiros dos ‘red devils’ indicam que William é esse jogador. A consistência revelada pelo jovem formado na academia leonina, jogo após jogo, dá garantias de se tratar de um investimento seguro.

united quer william carvalho
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)