Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Urreta regressa para nova época

Jonathan Urretaviscaya tem lugar praticamente garantido no plantel do Benfica da próxima temporada. Esta é, pelo menos, a ideia de Jorge Jesus e de Rui Costa, que apreciam muito as qualidades do uruguaio.
16 de Abril de 2010 às 00:30
O Benfica pagou 1,5 milhões de euros ao River Plate de Montevideo por Urreta, em 2008
O Benfica pagou 1,5 milhões de euros ao River Plate de Montevideo por Urreta, em 2008 FOTO: Tiago Sousa Dias

O jovem extremo, de 20 anos, foi cedido pelos encarnados ao Peñarol, em Dezembro, dada a parca utilização na Luz e ao grande rendimento de Di María. E a resposta não podia ter sido melhor. Titular indiscutível no emblema de Montevideo, Urreta ajudou o Peñarol a sagrar-se campeão uruguaio, relançando a sua própria carreira e abrindo espaço a uma eventual chamada para o Mundial da África do Sul.

Novo empréstimo está para já afastado. Ao que o CM apurou junto de fonte encarnada, Urreta terá um lugar privilegiado no plantel 2010/2011, cenário que ganha consistência com a mais que provável saída de Di María no final da temporada.

Quem não parece ter ficado satisfeito é o director desportivo do clube sul-americano, Osvaldo Gimenez, que pretendia prolongar o empréstimo do jogador. "Ainda não sabemos o que o Benfica vai dizer, mas o Peñarol pretende um novo empréstimo. Urreta está num momento espectacular. Já só pensa em ir ao Mundial e já me disse que está muito grato ao Peñarol e ao Benfica. Aqui é titularíssimo. Fomos campeões e ele foi a figura principal", disse à TSF.

Urreta foi contratado pelo Benfica ao River Plate de Montevideo em 2008 por 1,5 milhões de euros e assinou um contrato válido por cinco temporadas.

 

SIDNEI NO LUGAR DE LUISÃO 

lSidnei é o eleito de Jorge Jesus para render o castigado Luisão. O capitão dos encarnados é baixa confirmada para a deslocação a Coimbra, no domingo (18h00, Sport TV1), depois de ter visto o quinto cartão amarelo no dérbi de terça-feira.

Para o lugar de Luisão o técnico benfiquista dará nova oportunidade ao camisola 27, depois da titularidade em Liverpool. Nos restantes sectores Jesus deverá manter a estrutura habitual, isto se Cardozo recuperar da entorse e traumatismo no tornozelo esquerdo. Ontem, o paraguaio limitou-se a fazer tratamento e permanece em dúvida. A seu lado, é provável que seja o brasileiro Weldon a alinhar, depois da fraca prestação de Éder Luís diante do Sporting. Aimar estará no vértice ofensivo do losango, em detrimento de Carlos Martins.

 

MAKUKULA VAI RENDER 2,5 MILHÕES 

Ariza Makukula vai render ao Benfica 2,5 milhões de euros. O avançado já marcou 17 golos em 21 jogos pelo Kayserispor e é o melhor marcador da Liga turca

O Kayserispor, que está em oitavo lugar, vai accionar a opção de compra do passe e o avançado, de 29 anos, vai assinar por três épocas com o emblema turco.

"O Kayserispor já se mostrou bastante interessado em contratar-me e eu já disse que não tinha problema nenhum em ficar. Vamos tentar chegar a um entendimento. Com o Benfica o acordo está feito, por 2,5 milhões de euros", disse ontem o internacional português à Rádio Renascença.

APONTAMENTOS

BENFICA MULTADO

A Liga aplicou ao Benfica uma multa de 1950 euros por incidências ocorridas no dérbi de terça-feira com o Sporting: 1300 por comportamento incorrecto do público, 400 por reincidência no atraso da partida e 250 por falhas no cumprimento dos regulamentos.

TREINO ÀS 10h30

O plantel do Benfica treina esta manhã (10h30) no Seixal, à porta fechada, para preparar a deslocação a Coimbra, no domingo.

NENÊ REFERENCIADO 

Nenê, médio brasileiro do Mónaco, interessa ao Benfica. O jogador de 29 anos é o segundo melhor da Liga gaulesa (14 golos), apenas superado por Niang (15, Marselha).

 

Ver comentários