Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

V. Guimarães cai em Olhão

O Olhanense venceu ontem o V. Guimarães, por 1-0, naquela que acabou por ser uma estreia amarga para Manuel Cajuda ao comando dos minhotos. O técnico vimaranense foi muito ovacionado já que, além de ser natural de Olhão, foi jogador e treinador do clube algarvio nos anos 70 e 80.
15 de Janeiro de 2007 às 00:00
A primeira parte deste encontro foi de fraco nível e pouco entusiasmante para os cerca de seis mil espectadores que compareceram no estádio José Arcanjo. O conjunto de Guimarães procurou desde logo assumir o controlo do jogo, mas apenas conseguiu criar uma boa oportunidade de golo. Aos 38’, Brasília tentou um ‘chapéu’, que acabou por ser desviado para canto pelo guardião Bruno Veríssimo.
O Olhanense, que pouco ou nada fizera nos 45 minutos iniciais, retornou dos balneários mais afoito e, em apenas dois minutos, criou duas soberanas oportunidades de golo. Primeiro, foi Bruno Mestre, aos 46’, a atirar à barra, tendo Marco Soares, no minuto seguinte, permitido a defesa de Nilson quando se encontrava isolado perante o guardião minhoto.
Aos 61’, Franco foi expulso por acumulação de amarelos, deixando o V. Guimarães a jogar com dez elementos. Álvaro Magalhães tentou explorar esta vantagem e lançou Branquinho para o lugar de Alexandre.
A aposta resultou em cheio já que na primeira vez que tocou na bola o médio correu pela esquerda e centrou para Djalmir inaugurar o marcador.
O Olhanense soube gerir o resultado até ao fim e conseguiu quebrar um jejum de vitórias no seu reduto – o último triunfo acontecera a 22 de Outubro do ano passado.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)