Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

“V. Guimarães devia ter SAD”

O presidente da Assembleia Geral do V. Guimarães, João Cardoso, defendeu ontem a constituição de uma Sociedade Anónima Desportiva (SAD) vocacionada para o futebol profissional. No dia em que V. Guimarães festejou o seu 89º aniversário, o representante máximo dos sócios vitorianos disse que o actual modelo de gestão do clube "está gasto" e "não é compatível com a forma como a sociedade e as condições macroeconómias evoluíram".
23 de Setembro de 2011 às 01:00
João Cardoso, líder da AG do V. Guimarães, diz que o actual modelo de gestão do clube “está gasto”
João Cardoso, líder da AG do V. Guimarães, diz que o actual modelo de gestão do clube “está gasto” FOTO: Simão Filha/Record

 

"Os sócios têm de repensar o modelo de gestão do V. Guimarães. Sou apologista da constituição de uma SAD e, a cada dia que passa, mais convicto fico de que, inevitavelmente e a curto prazo, esse tema terá de ser posto em cima da mesa para que os sócios se pronunciem", assumiu João Cardoso, durante a cerimónia do hastear da bandeira.

O dirigente afirmou, também, que o V. Guimarães "tem de ser um clube que luta por títulos" e mostrou-se "preocupado" com os recentes episódios de violência com adeptos do clube, nomeadamente com a invasão de um treino e as agressões a jogadores. "Devem assumir a paixão, mas sempre com respeito pelos valores do ser humano", frisou.

O 89º aniversário do V. Guimarães terminou com um jantar comemorativo, marcado pela presença de Fernando Gomes, presidente da Liga Profissional de Clubes e candidato assumido à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O clube vimaranense apoia a candidatura de Fernando Gomes.

V. GUIMARÃES PROPOSTA JOÃO CARDOSO
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)