Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

V. SETÚBAL E FELGUEIRAS NÃO TEMEM INVESTIGAÇÕES

Apesar de se ter demitido, por situação ainda por explicar, as investigações iniciadas pela ex-directora adjunta da PJ, Maria José Morgado, não pararam. O CM sabe que os inspectores da Direcção Central de Investigação da Corrupção e Criminalidade Económica e Financeira (DCICCEF) continuam em campo a investigar o mundo do futebol.
19 de Dezembro de 2002 às 00:10
Duas dessas investigações, prendem-se, segundo o CM apurou, com o V. Setúbal e o Felgueiras, como noticiou, ontem, em primeira “mão”. Contudo, o presidente da Direcção dos sadinos, Jorge Goes, questionado sobre se a PJ já visitou o clube, afirmou: “Não tivemos nenhuma presença de inspectores da PJ no clube. Mas se se vier a verificar, as portas do Vitória estão completamente abertas a qualquer investigação. Estamos de consciência tranquila uma vez que no clube tudo é transparente”.

Entretanto, José Queiroz, presidente da Comissão Administrativa do Felgueiras, outro dos clubes que está na mira da PJ, também se diz tranquilo: “Não há problema nenhum”.

Queiroz justifica esta afirmação com a presença de inspectores da DCICCEF, quando tomou conta da colectividade. “Quando tomei conta do Felgueiras, a Judiciária esteve comigo nas instalações a investigar tudo. Foram seis horas a ver os papéis e não detectaram nada. Se tivessem detectado alguma irregularidade, eu nunca aceitaria tomar conta do clube”, afirmou ao CM.

Sobre as afirmações públicas que proferiu no sentido de “haver muita coisa ainda para dizer”, José Queiroz frisou: “Aquilo que há para dizer é a verdade.
O clube tem muitas dívidas a jogadores que rescindiram, a hotéis, à firma de equipamentos, enfim, um sem-número de dívidas que aqui foram deixadas e que estamos a tentar regularizar”.

Relativamente às Finanças, o presidente do Felgueiras foi peremptório: “Não devemos nada. Tenho comigo a declaração. No dia 21 de Novembro liquidamos o que estava por pagar”, disse.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)