Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Valdano pica Mourinho

"Distraímo-nos muito a falar de um ponta-de-lança e até havia um nº 9 no banco." Foi desta forma que Jorge Valdano, director-geral do Real Madrid, reagiu ao empate (1-1) no terreno do último classificado da Liga espanhola, o Almería.
18 de Janeiro de 2011 às 00:30
Jorge Valdano criticou José Mourinho por deixar o avançado Benzema no banco diante do Almería
Jorge Valdano criticou José Mourinho por deixar o avançado Benzema no banco diante do Almería FOTO: Amândia Queirós/Record

Valdano lamenta que José Mourinho não tenha optado pelo francês Karim Benzema na frente de ataque no encontro do passado domingo, mas admite que a direcção do clube já está a trabalhar para conseguir um novo avançado. "Mourinho é o treinador e é ele quem decide. Nós somos espectadores e parece--nos bem o que ele tem ao seu dispor", disse Valdano.

O director-geral dos merengues acredita que as críticas aos dianteiro gaulês não são justas e aproveitou para defender as qualidades do jogador: "Benzema está a ser alvo de injustiças. Assobiam-no cada vez que toca na bola e assim é difícil. É um avançado excelente que nos pode dar muitas coisas." Benzema acabou por entrar na segunda parte para o lugar de Kaká.

Com Higuaín ausente até final da época, devido a uma lesão, muito se tem falado da necessidade de contratar mais um jogador para reforçar o ataque do Real, já que o único avançado disponível é mesmo Benzema. "Estamos a trabalhar, mas não podemos falar. Se algo falta a esta equipa, não são os golos. Mas também não vamos transmitir em directo as negociações. O futebolista que queremos está a ser complicado", vincou Jorge Valdano. 

JOSÉ MOURINHO JORGE VALDANO REAL MADRID AVANÇADO BENZEMA ALMERIA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)