Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Vale 80 milhões/ano

Cristiano Ronaldo é o jogador mais rentável da história do Real Madrid, de acordo com os dados recolhidos pelo diário desportivo espanhol ‘As’. O internacional português, de 24 anos, poderá gerar até 80 milhões de euros por ano de receitas publicitárias, destronando o inglês David Beckham como maior ícone publicitário no futebol.
31 de Dezembro de 2009 às 00:30
Cristiano Ronaldo considera que Kaká é um jogador “imprescindível” ao Real Madrid
Cristiano Ronaldo considera que Kaká é um jogador “imprescindível” ao Real Madrid FOTO: Juan Carlos Hidalgo/EPA

A mesma fonte diz ainda que Ronaldo deverá ganhar até 200 milhões de euros em contratos publicitários nos próximos anos, ainda que algumas das receitas sejam partilhadas com o emblema ‘merengue’ e, em certos casos, com a Gestifute, empresa liderada pelo empresário do jogador, o agente FIFA Jorge Mendes.

Mas nem só de milhões vive o mais caro jogador do Mundo. O craque madeirense, eleito ontem o segundo melhor jogador da década do Manchester United – o vencedor será conhecido esta tarde, mas todos os dados apontam para que seja Ryan Giggs –, admitiu ontem querer ser o melhor jogador de todos os tempos, superando Pelé ou Maradona. "Podem escrevê-lo. Vou voltar a ganhar a Bola de Ouro. Este ano ou no próximo. Tenho a ambição de ser o melhor jogador da história", disse em entrevista à ‘Marca’, admitindo ainda estar totalmente recuperado da lesão no tornozelo direito que o afastou do relvado durante praticamente dois meses. "Não terei de voltar a ser operado. O tornozelo já está em perfeitas condições. Terei, no entanto, de agradecer aos médicos do Real Madrid. Sem eles, ainda não estaria bem", frisou o capitão da selecção nacional, antes de elogiar o colega de equipa Kaká e o técnico Manuel Pellegrini. "Kaká é imprescindível ao Real Madrid e Pellegrini é muitíssimo inteligente", confessou.

CITAÇÕES

"Não terei de ser operado. O tornozelo já está em perfeitas condições. Devo agradecer aos médicos do Real Madrid"

Ronaldo à ‘Marca’

"Podem escrevê-lo. Vou voltar a ganhar a Bola de Ouro. Este ano ou no próximo. Quero ser o melhor jogador da história do futebol"

Ronaldo à ‘Marca’

"Em habilidade e capacidade de entretenimento, Ronaldo supera todos os outros jogadores que vestiram a camisola do clube"

Site do Manchester United

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)