Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

“Vale e Azevedo de 3ª categoria”

"Em torno de candidatos que pretendem apresentar propostas para elevar o Sporting, acho inacreditável aparecerem aventureiros, Vales e Azevedos de terceira categoria que não têm nível sequer para serem Vales e Azevedos" , disse ontem Godinho Lopes sobre Bruno de Carvalho.
12 de Março de 2011 às 00:30
Godinho Lopes (esq.) definiu como “nebuloso” o fundo de 50 milhões de Bruno de Carvalho
Godinho Lopes (esq.) definiu como “nebuloso” o fundo de 50 milhões de Bruno de Carvalho FOTO: Fotomontagem CM

O ex-vice de José Roquette fez também referência à vida particular do seu adversário nas eleições leoninas (26 de Março), referindo que "deixa muito a desejar".

Sobre o fundo de 50 milhões de Carvalho, que terá investidores da Rússia, Godinho mostrou muitas reservas, definindo-o como "nebuloso". Falou ainda à agência Lusa da "inconsistência" do projecto do opositor e admitiu que, "financeira e desportivamente, o Sporting bateu no fundo".

O CM tentou contactar Bruno de Carvalho mas o candidato não atendeu o telemóvel. Mais tarde, defendeu-se, na TVI, dos ataques de Godinho: "Mostrou falta de classe para ser candidato ao Sporting. Recebi chamadas de apoiantes de Godinho Lopes a pedir-me desculpa e a dizer que agora iam votar em mim. Foi um acto de desespero que não é compreensível."

O candidato assegurou ainda que o fundo de 50 milhões "não servirá para pagar salários mas para contratar jogadores".

"Temos estado em contacto com vários atletas", frisou, não afastando a hipótese de unir-se a Dias Ferreira, outro dos candidatos: "Vamos ver."

Também Carlos Freitas, um dos responsáveis pelo futebol na lista de Godinho Lopes, se indignou com Bruno de Carvalho por ter sido acusado de ter gasto quase 70 milhões em 60 contratações quando passou por Alvalade: "Deveria estar mais bem informado, com os casos de Enakarhire, Ricardo, Douala, e até Kirovski, em que o clube ganhou dinheiro."

godinho lopes bruno de carvalho sporting eleições candidatos
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)