Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

VALE E AZEVEDO É ALVO DE UMA VINGANÇA MISERÁVEL

A população de Viareggio, em Itália, mais propriamente as gentes afectas ao Benfica Viareggio Club estão revoltadas pela situação que Vale e Azevedo está a passar, que, enquanto presidente do Benfica patrocinou a equipa local de pólo aquático.
24 de Junho de 2004 às 00:00
Recorde-se que o ex-presidente do Benfica foi acusado, julgado e condenado a uma pena de 4 anos e seis meses, por peculato no caso ‘Ovchinikov’. Entretanto, alcançada a liberdade condicional (que durou apenas 14 segundos), o juiz Ricardo Cardoso mandou prender preventivamente Vale e Azevedo, desta vez à guarda do processo ‘Euroárea’.
Numa carta dirigida ao CM, o presidente do clube italiano, Alessandro Romoli, refere que foi “desumano o que lhe fizeram. A justiça portuguesa não está a agir correctamente para com um seu cidadão, um chefe de família e um homem de negócios bastante profissional”.
A missiva, assinada pelo presidente do Benfica de Viareggio, dá conta do desagrado geral de uma população que nas páginas anexas subscrevem um abaixo assinado de apoio a Vale. Romoli, referiu ao CM não compreender “como é possível manter uma situação de prisão quando existiu uma libertação”, disse.
Romoli adiantou ainda que “os direitos humanos estão a ser violados. Vale e Azevedo está a ser alvo de perseguições, de uma vingança miserável e isso não pode acontecer a um ser humano que apenas quis ajudar o Benfica”, referiu.
O presidente do Viareggio adiantou esperar “que a situação se resolva com celeridade”, não só “para bem da justiça”, mas “de uma família maravilhosa que está a sofrer muito com esta injustiça”, concluiu.
SOLIDARIEDADE
ASSINATURAS
São mais de uma centena as assinaturas que constam na carta que o Benfica Pallanuoto de Viareggio enviou ao CM. Todos subscrevem o apoio a Vale e Azevedo.
POPULAR
O ex-presidente do Benfica, pelo que conseguimos apurar, goza de grande popularidade e prestígio em Viareggio, tendo mesmo bastantes amigos naquela região.
PATROCÍNIO
Vale e Azevedo, enquanto presidente do Benfica, patrocionou um clube de pólo aquático em Itália a quem deu o nome de “Benfica Pallanuoto de Viareggio”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)