Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Vale e Pimenta julgados em Maio

O julgamento de Pimenta Machado e de João Vale e Azevedo, ex-presidentes do Vitória de Guimarães e do Benfica, acusados pelos crimes de peculato e falsificação de documentos, tem já data marcada: 10 de Maio.
14 de Março de 2007 às 00:00
João Vale e Azevedo responde por três crimes
João Vale e Azevedo responde por três crimes FOTO: Tiago Sousa Dias
O ex-líder dos minhotos está acusado de quatro crimes de peculato e dois de falsificação de documentos, enquanto João Vale e Azevedo responde por um crime de peculato e dois de falsificação de documentos.
O despacho de pronúncia inclui a acusação de apropriação indevida de verbas pela transferência dos jogadores do Vitória Fernando Meira para o Benfica, Pedro Barbosa e Pedro Martins para o Sporting e a aquisição pelo Guimarães dos futebolistas brasileiros Alexandre e Riva.
A ligação entre Pimenta Machado e Vale e Azevedo prende-se com a transferência de Meira para a Luz, na qual o ex-dirigente vitoriano é acusado de se ter apropriado de forma ilícita de 450 mil euros. Por seu turno, o ex-presidente do Benfica é acusado de ter falsificado dois documentos que iriam servir de suporte à contratação de Meira.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)