Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

VALE EXIGE 7 MILHÕES DO BENFICA

João Vale e Azevedo interpôs uma acção contra o Benfica no tribunal cível de Lisboa a reclamar o pagamento de sete milhões de euros (1,4 milhões de contos) relativos a verbas que alegadamente disponibilizou para o clube através de contas correntes. A audiência preliminar está já agendada para 30 de Junho.
10 de Abril de 2003 às 00:00
Vale garante que há resultados viciados no futebol
Vale garante que há resultados viciados no futebol FOTO: Arquivo CM
Em entrevista à TSF, realizada no Estabecimento Prisional junto à Polícia Judiciária, onde cumpre pena de prisão efectiva, o antigo presidente do Benfica insiste que o clube ainda lhe deve dinheiro. “Houve sempre uma recusa da actual direcção de fazer contas, o que é surpreendente. Obrigaram-me a pôr uma acção em tribunal”, refere.
Recorde-se que Vale já perdeu, em primeira instância e na Relação, uma acção relacionada com o saque de uma letra de 5,4 milhões de euros como forma de pagamento de créditos devidos pelo Benfica.
Na entrevista, Vale volta a garantir que no futebol português existem resultados viciados, como já fizera no seu livro “A Armadilha”. “O sistema vai desde um roupeiro de um clube, ao árbitro, aos assistentes, aos homens das bilheteiras, a muitos jornalistas.
Há todo um grupo de interesses que influenciam os resultados e o modo de actuação dos clubes, de todo o sistema do futebol. Há uma série de cumplicidades no mundo do futebol, há muitos anos, há mais de 20 anos, que envolve centenas e centenas de pessoas. Ao lutar contra isso criei um natural contra-ataque de todas essas pessoas que viram em causa os seus interesses”, afirma, frisando que “o Benfica já está novamente no sistema”.
ANDERSSON LESIONA-SE
Entretanto, o plantel treinou ontem em Massamá, sem Roger e Miguel, numa sessão marcada pela lesão de Andersson, que teve de abandonar os trabalhos. Com pontaria esteve Simão, que apontou sete golos. O Benfica volta a competir oficialmente dentro de nove dias frente ao Varzim, o primeiro jogo em casa a disputar no Jamor.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)