Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Valência vai atacar Radamel Falcão

Espanha está rendida às prestações de Radamel Falcão, ao ponto de Valência e Atlético de Madrid terem colocado o avançado colombiano no topo da lista de preferências para a próxima temporada. O objectivo passa por encontrar o substituto ideal para colmatar as iminentes saídas das estrelas das duas equipas: David Villa e Agüero.
13 de Abril de 2010 às 00:30
O FC Porto pagou 3,5 milhões de euros por 60 por cento do passe de Falcão, de 24 anos
O FC Porto pagou 3,5 milhões de euros por 60 por cento do passe de Falcão, de 24 anos FOTO: José Manuel Ribeiro/Reuters

O CM sabe que tanto Unai Emery, técnico che, como Quique Flores, homólogo colchonero, estão empenhados em garantir a contratação do melhor marcador da Liga (20 golos), situação que pode esbarrar nas exigências financeiras do FC Porto.

Com contrato até Junho de 2013, Falcão deverá ser convidado a prolongar o vínculo ainda antes do final da época, como comunicou há dias o pai e empresário do atleta, Radamel ‘King’ García. "Dentro de alguns dias vou para Portugal com a família. Tenho de o fazer porque vou reunir-me com os dirigentes do FC Porto, que me mandaram chamar", disse o antigo central, levantando um pouco do véu sobre o novo vínculo. "Ele tem contrato por quatro anos com o FC Porto. Anualmente terá melhorias salariais e receberá prémios de acordo com o número de partidas e golos que faça", frisou.

Esta medida dos azuis-e-brancos servirá para proteger Falcão de interesse alheio, nomeadamente com a inclusão de uma cláusula de rescisão nunca inferior às de Bruno Alves e Meireles: 30 milhões de euros.

Falcão foi contrato ao River Plate em Junho por 3,5 milhões de euros, mas os dragões apenas detém 60 por cento do passe.

JESUALDO POUPOU HULK E MEIRELES

Hulk e Raul Meireles falharam o treino de ontem do FC Porto, o penúltimo antes da recepção ao Rio Ave, da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal (19h45, TVI). Os dois atletas não saíram do ginásio, depois de terem apresentado algumas queixas musculares na véspera. Apesar disso, ambos estarão aptos a defrontar o Rio Ave, tal como Guarín, que falhou a deslocação a Vila do Conde no sábado e ainda trabalha condicionado. O colombiano realizou pela segunda vez consecutiva treino integrado com o plantel, mas ainda com algumas limitações.

De fora ficam os restantes três lesionados: Cristian Rodriguez (treino condicionado), Mariano Gonzalez e Silvestre Varela (realizam ambos tratamento).

BETO: "MUNDIAL É AMBIÇÃO"

Beto, habitual suplente da baliza portista, mostrou-se ontem esperançado em ser opção para Carlos Queiroz no Mundial da África do Sul, apesar de não ser "opção regular" para Jesualdo Ferreira nos azuis-e-brancos.

"Estar no Mundial é um objectivo. Sei que não tenho sido opção com a regularidade que gostaria, mas mantenho essa ambição. Acima de tudo, sempre que for chamado espero estar ao melhor nível e dar garantias", disse Beto, esclarecendo que a eventual conquista da Taça de Portugal (dragões recebem o Rio Ave amanhã à noite, em jogo da 2ª mão das meias-finais da Taça de Portugal) será importante para si mas, em primeiro lugar, para a equipa. "É verdade que a Taça de Portugal é a competição em que tenho tido oportunidade para me mostrar, mas o que é realmente importante, quer para mim quer para o FC Porto, é vencê--la. Nada mais do que isso", defendeu o suplente de Helton.

APONTAMENTOS

NOVO TREINO DE MANHÃ

O plantel portista regressa ao trabalho esta manhã (10h30), no Olival, no último apronto dos dragões antes da recepção ao Rio Ave.

FARÍAS TITULAR

Ernesto Farías deverá ser titular diante do Rio Ave, depois de apontar o golo do triunfo, precisamente frente à equipa de Carlos Brito, para a Liga, no sábado.

PINTO DA COSTA

Pinto da Costa vai apresentar a sua recandidatura à presidência do FC Porto no dia 19 de Abril, no Estádio do Dragão.

Ver comentários