Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Valentino Rossi vence em Jerez e assume liderança do Mundial

O italiano Valentino Rossi (Yamaha) garantiu ontem a vitória na segunda prova do mundial de MotoGP, disputada em Jerez de La Frontera (Espanha). Este resultado permite a ‘Il Dottore’ ascender à liderança do campeonato.
26 de Março de 2007 às 00:00
A jogar em casa, o espanhol Dani Pedrosa (Honda) obteve a segunda posição, enquanto o norte-americano Colin Edwards (Yamaha) completou o pódio.
Largando na segunda posição, atrás de Pedrosa, o italiano, pentacampeão da categoria, assumiu a liderança logo na primeira curva. A partir daí não deu hipóteses conquistando a sua 85.ª vitória na categoria.
Nicky Hayden (Honda), actual campeão do mundo, não foi além do sétimo lugar, ocupando um modesto sexto lugar no campeonato. Com este resultado, Rossi ultrapassou Casey Stoner na classificação do campeonato.
Vencedor do primeiro GP da temporada, no Qatar, o australiano soma agora 36 pontos com o quinto lugar obtido em Jerez contra os 45 do italiano.
Em 250cc, o espanhol Jorge Lorenzo voltou a vencer e consolidou a liderança no campeonato. Na categoria de, 125cc, o húngaro Gabor Talmacs foi o mais forte. O piloto Roberto Lacatelli, acidentado sábado, foi ontem colocado em coma induzido, informaram os serviços de assistência médica do circuito.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)