Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Valete: “Não estou a festejar muito a saída dele” (C/ VÍDEO)

Valete, rapper autor de ‘Baza Correr com o Paulo Bento', em 2008, fala sobre a demissão do treinador do Sporting.
7 de Novembro de 2009 às 00:30
Valete
Valete FOTO: d.r.

Correio da Manhã – Como está a digerir a demissão de Paulo Bento?

Valete – Não estou a festejar muito a saída dele. Acho que a equipa atravessa um período de debilidade emocional e até acreditava que depois de o ultrapassarmos íamos conseguir bons resultados. O problema actual do Sporting é, sobretudo, psicológico. Eu acho que a equipa até é boa. Houve saídas mas as coisas estavam equilibradas. A verdade é que o Sporting é uma equipa coesa e difícil de bater. O que espero agora é que consigamos chegar ao fim da época o melhor possível.

– Mas ainda o ano passado pediu a cabeça de Paulo Bento com aquele tema...

– Na altura o Sporting estava a jogar muito mal, foi o pior Sporting que vi, era catastrófico, e foi a maneira que encontrei para protestar. Mas nunca pensei que o tema pudesse ter o impacto que teve, porque a partir daí os adeptos passaram a ser mais interventivos e exigentes. Acho que o ‘Baza Correr com o Paulo Bento’ teve o mérito de estimular os sportinguistas numa altura em que pareciam resignados com o discurso da ‘contenção’, do não haver dinheiro.

– E seria capaz de fazer hoje um novo tema do género, agora que Paulo Bento saiu?

– Não. Foi uma coisa que fiz pela diversão e onde pude exprimir a minha paixão. Só isso.

– Quem seria o melhor treinador para o Sporting agora? Um português ou um estrangeiro?

– Português. No final da época gostaria que pudéssemos contar com o professor Jesualdo [Ferreira] – que se não for campeão tem a vida complicada no FC Porto – ou o Manuel José. Para já, no imediato, a melhor solução talvez passasse pelo Carlos Brito (actualmente à frente do Rio Ave). É um treinador que apesar de ter uma carreira de altos e baixos, gosta do futebol de ataque. E eu gosto disso. 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)