Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Valley Lodge acolhe Portugal

A selecção nacional de futebol já conseguiu a sua primeira vitória na África do Sul ao garantir para quartel-general o Valley Lodge (Magaliesburg), local que também era pretendido pelo Brasil.
16 de Janeiro de 2010 às 00:32
Selecção Nacional terá privacidade e conforto na África do Sul
Selecção Nacional terá privacidade e conforto na África do Sul FOTO: direitos reservados

"É um empreendimento fantástico, de grande qualidade, perto de Pretória e de Joanesburgo", elogiou Carlos Godinho, director desportivo da Federação Portuguesa de Futebol, destacando ainda o facto de ficar a 45 minutos do aeroporto que faz os transfers para os jogos.

"Quando visitámos a África do Sul, o seleccionador Carlos Queiroz tomou logo este local como a primeira opção, mas foi--nos dito que o Brasil também o queria", disse Carlos Godinho sobre a alegada "confusão administrativa" .

A "total privacidade" de Valley Lodge foi um dos principais argumentos para a escolha de Portugal. O empreendimento tem 72 quartos e fica rodeado por uma reserva natural, sendo um famoso santuário de observação de pássaros.

Entre as exigências de Portugal estão a colocação de um relvado da dimensão de um campo e meio de futebol, a montagem de uma estrutura para acolher a imprensa e uma bancada para o público quando Queiroz abrir os treinos.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)