Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

VAMOS JOGAR COMO EM SETÚBAL...E GANHAR O JOGO

“O Sporting tem obrigação de ser favorito, e não há volta a dar”. Foi assim que o técnico José Peseiro abordou ontem, em conferência de Imprensa, a estreia dos ‘leões’ na presente edição da Taça UEFA.
16 de Setembro de 2004 às 00:00
Depois do inesperado desaire em Setúbal, o jogo desta noite (21h30), em Alvalade, frente ao Rapid Viena, só pode ser “para vencer”. E o treinador aposta mesmo numa boa resposta dos seus jogadores, muito criticados após o encontro no Bonfim. “O grupo está bem disposto, confiante e sabedor das suas qualidades. Assumimos que queremos passar a eliminatória e, apesar das dificuldades, não duvidamos do nosso potencial. Vamos entrar para ganhar”, sustentou o técnico.
Mas se parece inegável que o jogo de Setúbal deixou marcas, a verdade é que Peseiro não está disposto a desviar-se do rumo traçado. “Em todos os jogos queremos fazer o melhor. Às vezes não conseguimos, mas temos um caminho definido e não o vamos alterar porque perdemos em Setúbal. É normal dizerem que agora tudo está mal, mas também vamos jogar como fizemos em Setúbal e vamos ganhar o jogo”, adiantou, salientando a importância de, ante os austríacos, “assegurar o controlo emocional e a auto-estima do grupo de trabalho”.
E nem as críticas à equipa assustam o técnico. Peseiro aproveitou mesmo para... convocar os adeptos. “Esta modalidade carrega paixão e entusiasmo. Não lhes posso pedir que vejam futebol como golfe ou ténis. Mas prefiro 50 mil a assobiar, que só dois mil a aplaudir”, explicou.
Não deixando de lamentar a lesão de Niculae, Peseiro aproveitou para desejar felicidades a todas as equipas portuguesas que hoje jogam para a Taça UEFA. “Que façam todos um bom resultado, como o Sporting”, disse, aludindo ao Benfica, Nacional, Braga e Marítimo.
NICULAE PÁRA UM MÊS E MEIO
Niculae é a mais recente baixa entre os comandados de José Peseiro. O avançado romeno voltou a fracturar o quinto metatarso, desta feita do pé esquerdo, e é já certo que terá de ficar fora dos relvados por um período “nunca inferior a seis semanas”, conforme confirmou Gomes Pereira. “Fez exames complementares e a lesão não é grave”, adiantou o médico. Tudo aconteceu no treino de segunda-feira, depois de uma disputa de bola que lhe provocou um traumatismo no pé esquerdo com fractura do osso e fissura no quinto metatarso. O azar não larga o romeno.
TELLO ENTRE OS ELEITOS
O chileno Rodrigo Tello é a única novidade entre os convocados do Sporting para o encontro desta noite, em Alvalade, frente ao Rapid Viena, referente à Taça UEFA. De fora fica o lesionado Marius Niculae.
Convocados: Ricardo, Tiago, Polga, Hugo, Enakarhire, Miguel Garcia, Mário Sérgio, Paíto, Carlos Martins, Pedro Barbosa, Tello, Paulo Sérgio, Custódio, Rogério, Hugo Viana, Tinga, Douala, Danny, Liedson e Pinilla.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)