Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

“Vamos jogar para ganhar”

"Quero que a equipa mantenha o ADN: tenha muita posse de bola e seja agressiva. Temos nove pontos e queremos sair daqui com doze. Vamos jogar para ganhar. Não vamos a lado nenhum jogar para o empate", disse ontem Vítor Pereira, na antevisão do jogo de hoje com o Dínamo de Kiev.

6 de Novembro de 2012 às 01:00
A boa disposição reinou no treino de ontem em Kiev
A boa disposição reinou no treino de ontem em Kiev FOTO: Sergey Dolzhenko/Epa

"É um adversário complicado, como ficou demonstrado no Dragão há duas semanas, onde conseguimos uma vitória difícil [3-2]", acrescentou o técnico do FC Porto, mostrando-se pouco preocupado com as ausências na equipa. "Fernando e Maicon são dois jogadores importantes, mas vão entrar outros dois jogadores importantes. Dormimos descansados, porque sabemos a qualidade que este plantel tem", sublinhou.

Vítor Pereira espera encontrar um adversário a jogar olhos nos olhos.

"O Dínamo precisa dos três pontos, por isso é provável que o treinador mude a táctica e jogue com maior agressividade, mas isso não nos importa. Vamos manter-nos fiéis ao nosso estilo e tentar controlar a bola com inteligência, jogando como uma unidade", explicou, lembrando os objectivos do FC Porto na Champions. "Sabemos o que queremos desta competição. Temos ambições, mas o nosso principal objectivo é ganhar o próximo jogo. Só podemos olhar em frente quando estivermos certos de que estamos na próxima fase", frisou.

E deixou um aviso aos jogadores portistas: "É preciso ter cuidado com Miguel Veloso nos lances de bola parada e evitar que a bola lhe chegue aos pés. Estaremos de olho nele, porque é um jogador perigoso nesse tipo de lances."

"TEMOS DE VENCER O FC PORTO"

"Temos de vencer o FC Porto e o PSG. Se aparecer a oportunidade de o fazermos em contra--ataque, então iremos tentar tirar partido disso", disse Oleg Blokhin, treinador do Dínamo de Kiev, no lançamento do jogo de hoje. O técnico russo, que não vai estar no banco por ordem médica - foi recentemente operado após uma crise de hipertensão e está há já um mês de baixa. "Farei a palestra pré-jogo e irei ao balneário no intervalo."

VÍTOR PEREIRA FUTEBOL LIGA DOS CAMPEÕES CHAMPIONS DÍNAMO DE KIEV FC PORTO
Ver comentários