Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Vamos para ganhar

Deivid, com o regresso à titularidade e aos golos – abriu o marcador frente ao V. Guimarães –, recuperou o sorriso e a confiança, esperando agora dar sequência à boa prestação arrancada ante os vimaranenses.
29 de Novembro de 2005 às 00:00
Deivid recuperou o sorriso e a confiança com o regresso aos golos e já pensa no ‘dragão’
Deivid recuperou o sorriso e a confiança com o regresso aos golos e já pensa no ‘dragão’ FOTO: Tiago Petinga/Lusa
E, de preferência, já no clássico de sexta-feira, no Dragão, frente ao FC Porto. “Vamos ao Porto para vencer”, garante Deivid, crente na capacidade de resposta dos ‘leões’ a um jogo especial. “Um clássico nunca tem favorito. Serão duas grandes equipas em confronto e nós vamos fazer como em todos os jogos. É para ganhar”, assegurou, perspectivando já “um bom espectáculo” na Invicta.
Mas o brasileiro, apesar dos elogios de Paulo Bento à sua última prestação, não entra em euforias, nem tão-pouco sente que a titularidade está garantida. “É verdade que foi uma oportunidade aproveitada. Acima de tudo, valeu pelo espírito de cada jogador e de todo o grupo para conseguirmos uma vitória muito importante”, disse, reportando-se ao triunfo frente ao V. Guimarães. E, sem se deter, prosseguiu a análise: “Mas um jogo não quer dizer nada. Eu estive bem, mas o mais importante é o grupo. Cada um tenta fazer o seu melhor para ser escolhido pelo treinador”.
E, independentemente de quem jogue, o avançado lembra que o objectivo comum supera os interesses individuais. “Vamos atrás do líder do campeonato e só pensamos na conquista do título”, sustentou, feliz com a oportunidade que lhe foi concedida por Paulo Bento. “O mister Paulo Bento veio com uma filosofia diferente da de José Peseiro. Eu soube esperar esta oportunidade e penso que a aproveitei bem. O mais importante é que estamos a ganhar e a passar por uma fase de maior confiança”, disse o mais caro reforço do Sporting para a época em curso. Deivid está a postos para o ataque ao ‘dragão’.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)