Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Van Basten ataca Mourinho

Definitivamente, José Mourinho vive dias difíceis na sua relação com técnicos holandeses. Depois da acesa troca de palavras com Cruijff, nas páginas dos jornais, agora é Marco Van Basten, seleccionador da Holanda, que vem tecer críticas ao comportamento do técnico português.
12 de Novembro de 2005 às 00:00
Em causa está o extremo Arjen Robben, jogador do Chelsea. Segundo Van Basten, Mourinho não está a dar ao jogador o tempo suficiente para este recuperar da melhor maneira das lesões que o têm afectado esta temporada, o que também implica que este não esteja na sua melhor forma para representar a Holanda.
“Seria preferível se o Chelsea o ajudasse, tendo mais paciência. Deixemo-lo recuperar totalmente, mesmo que isso leve duas a três semanas, de modo a que o seu corpo esteja cem por cento”, pediu Van Basten, antes de sublinhar a importância que Robben tem na selecção holandesa: “Ele é um jogador muito importante para nós e esperemos que recupere rapidamente. Só assim ele poderá disputar os jogos completos. É necessário que assim aconteça, pois ele vai ser muito importante para nós no Mundial”.
Ver comentários