Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Vanessa Fernandes corre na S. Silvestre de Lisboa

A vice-campeã olímpica de triatlo Vanessa Fernandes, a vice-campeã europeia de corta-mato Jéssica Augusto e Rui Pedro Silva e Ricardo Ribas são as estrelas entre os cerca de 3000 atletas que disputam no sábado a primeira edição da São Silvestre de Lisboa.
23 de Dezembro de 2008 às 00:30
Vanessa vai medir forças com Jéssica Augusto nas ruas da capital
Vanessa vai medir forças com Jéssica Augusto nas ruas da capital FOTO: Andre Kosters/Lusa

A organização da prova, a cargo de António Sousa e Hugo Sousa, anunciou que para esta primeira edição "privilegiou a qualidade" e "valorizou uma participação aberta", considerando que a São Silvestre de Lisboa vai "juntar os melhores portugueses" e, simultaneamente, "promover a presença de atletas anónimos".

Do lote de atletas apresentados, apenas Ricardo Ribas participou na apresentação da prova e se assumiu como um dos candidatos à vitória, numa prova que qualificou antecipadamente como de "grande sucesso, onde espera ver uma grande assistência". No entanto, o favoritismo recai sobre Rui Pedro Silva, considerado o melhor atleta europeu do mês de Novembro.

Com um orçamento de 170 mil euros, a competição lisboeta terá a partida e a chegada instaladas no Rossio, com passagens pela avenida da Liberdade, Marquês de Pombal, Restauradores, ruas do Ouro e da Prata, praça do Comércio e Cais do Sodré.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)