Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Varela ganha 16 mil por mês

Silvestre Varela, a grande revelação do FC Porto nesta Liga, é um dos jogadores mais baratos do plantel, auferindo um salário anual que se situa nos 200 mil euros, pouco mais de 16 mil euros/mês, acrescidos de objectivos, que passam pelo número de jogos, golos e títulos. É um dos salários mais baixos do plantel portista e, também por isso, o mais rentável negócio feito pelos dragões no início da época, pois o avançado já contabiliza cinco golos na Liga, apesar de ter sofrido uma grave lesão em finais de Outubro último.
15 de Dezembro de 2009 às 00:30
Dispensado em Alvalade, Varela é investimento rentável no Dragão
Dispensado em Alvalade, Varela é investimento rentável no Dragão FOTO: Paulo Novais/Lusa

Formado em Alvalade, a sorte do jogador mudou no dia em que se reuniu com os altos-comandos do Sporting, no Verão de 2008, e lhe foi comunicado que não ia ficar no clube porque 'não tinha condições para continuar'.

Silvestre Varela ficou abalado porque a 'sua vontade era ficar', como garantiu ao CM um amigo próximo do jogador, mas teve mesmo de sair e começar tudo de novo no Estrela da Amadora. Bastou uma época para ter um batalhão de equipas na sua peugada, incluindo Benfica e Olympiakos, que chegou a apresentar-lhe uma proposta concreta. Rui Costa deu a cara pelo clube da Luz, mas o Benfica acabaria por desistir da corrida, deixando o caminho aberto ao grande rival do Norte.

O OLHAR DO ADEPTO

QUEM É O FAVORITO PARA O CLÁSSICO DE DOMINGO NA LUZ?

António Manuel Ribeiro, Benfica

Claramente o Benfica. Porque joga em casa, mas não só. Temos um plantel com muita qualidade e não serão as ausências que nos tornarão mais fracos. Está a dar-se demasiada importante às baixas de Di María e Fábio Coentrão. O Benfica tem uma excelente segunda linha de jogadores e Jorge Jesus já nos habituou a apresentar a equipa sempre na máxima força. Penso que Carlos Martins deverá ser um jogador a utilizar, devido ao excelente futebol que pode proporcionar.

Hernâni Gonçalves, FC Porto

Nunca houve, nem nunca haverá favoritos para este clássico. São duas equipas que podem discutir o resultado até ao fim dos 90 minutos. Estou esperançado de que o FC Porto possa compensar as boas exibições que realizou nas últimas jornadas com um bom resultado no Estádio da Luz. O jogo de domingo será o clássico mais importante dos últimos anos devido à diferença pontual entre as duas equipas que é apenas de um ponto.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)