Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

VARZIM / U. LEIRIA, 0-2

A União de Leiria viajou esta tarde até à Póvoa do Varzim, onde venceu a equipa local, por duas bolas a zero, num jogo em que poveiros e leirienses deram um fraco espectáculo de futebol. Com esta derrota, o Varzim caiu um lugar na classificação e começa a sentir cada vez mais a pressão da zona de despromoção.
27 de Abril de 2003 às 18:25
VARZIM / U. LEIRIA, 0-2
VARZIM / U. LEIRIA, 0-2
A equipa orientada por Manuel Cajuda só conseguiu marcar o primeiro golo, praticamente em cima do apito do árbitro Augusto Duarte para o intervalo, quando Maciel, aos 44 minutos, surgiu sozinho na grande área e não perdoou, num lance em que ficaram algumas dúvidas e que mereceu protestos por parte dos adeptos da equipa da casa, que reclamaram a existência de um fora-de-jogo.
Logo a abrir a segunda parte, aos 47 minutos, a União de Leira obteve o seu segundo tento, novamente assinado por Maciel, a passe de Silas, que aproveitou uma falha de Rodolfo para isolar o seu colega de equipa, que voltou a não dar hipóteses de defesa ao guarda-redes Miguel.
Até ao final, o resultado não voltou a sofrer qualquer alteração, com os adeptos do Varzim a mostrarem descontentamento pela forma como a equipa orientada por Luís Campos reagiu à desvantagem. Apesar de jogarem no seu reduto, os poveiros acabaram por desperdiçar uma boa oportunidade para assegurar a permanência na SuperLiga.
Com esta vitória, a União de Leiria passou a somar 41 pontos (11 vitórias, 8 empates e 10 derrotas) e manteve o sexto lugar na classificação, onde conseguiu reduzir a distância que a separa do quinto posto, ocupado pelo Gil Vicente (43 pontos), que perdeu hoje com o Moreirense, por 1-2. Quanto ao Varzim, caiu um lugar, sendo agora o 14.º da classificação, com 32 pontos (9 vitórias, 5 empates e 15 derrotas).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)