Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Vasco da Gama conquista Taça do Brasil

O Vasco da Gama conquistou a Taça do Brasil de futebol pela primeira vez, oito anos após o seu último título, e tornou-se o primeiro clube brasileiro a assegurar vaga na Taça dos Libertadores de 2012.
9 de Junho de 2011 às 11:49
Vasco da Gama beneficiou dos golos marcados fora
Vasco da Gama beneficiou dos golos marcados fora FOTO: Reuters

A formação vascaína ergueu o troféu na noite de quarta-feira apesar de ter perdido o jogo da segunda-mão da final no campo do Coritiba, por 3-2, beneficiando dos golos marcados fora, uma semana depois da vitória por 1-0 no Rio de Janeiro. 

William, Davi e Bill foram os autores dos golos do Coritiba, enquanto Alecsandro e Éder Luís marcaram para a equipa carioca, orientada pelo treinador Ricardo Gomes.  

Numa partida electrizante, Alecsandro colocou o Vasco da Gama em vantagem, aos 11 minutos, num golo que gelou o estádio do Coritiba, que voltou a animar com o empate conseguido por Bill, aos 29 minutos.  

A um minuto do final do primeiro tempo, o Coritiba chegou à vantagem por Davi, invertendo o resultado.   

Aos 56 minutos, num remate de fora da área em que o guarda-redes Edson Bastos parece ter sido mal batido, Éder Luís empatou o encontro e o sonho da conquista da Taça do Brasil começou a materializar-se.  

O Coritiba voltou à vantagem com um golo de William, aos 64 minutos, relançando a questão do título, mas apesar de apostar tudo no ataque, foi o Vasco que esteve perto de marcar por Éder Luís e Alecsandro.

vasco da gama taça do brasil troféu brasil taça dos libertadores
Ver comentários