Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Veloso nos planos do Atlético de Madrid

Miguel Veloso foi o principal alvo da observação do Atlético de Madrid no jogo de quarta-feira entre Sporting e AS Roma (2-2) para a Liga dos Campeões, sabe o CM. O médio leonino, que tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, é um desejo antigo dos colchoneros, que já em Dezembro do ano passado o tentaram contratar.
10 de Novembro de 2007 às 00:00
At. Madrid tentou contratar Miguel Veloso no ano passado
At. Madrid tentou contratar Miguel Veloso no ano passado FOTO: Vasco Varela
O Atlético de Madrid esteve representado ao mais alto nível em Alvalade, através do seu director desportivo, Jesús García Pitarch, curiosamente ex-director do Valência, clube que também acompanha a evolução do atleta, tal como o M. United, Arsenal, Chelsea, Real Madrid, Barcelona e Juventus.
O CM sabe que o Atlético de Madrid procura reforços do meio-campo para trás, após o investimento avultado (mais de setenta milhões de euros no último defeso), sobretudo em jogadores do meio-campo para a frente – Jurado, Simão, Forlán, Reyes e Luis Garcia. Agora, a prioridade do clube passa por jogadores do meio-campo e polivalentes. O objectivo, soube o CM, é garantir atletas que actuem em mais do que um lugar e Veloso encaixa nesse perfil – tanto joga a médio defensivo, como a central e até a lateral esquerdo.
O jornal espanhol ‘ABC’ diz que Miguel Veloso se caracteriza por sair bem a jogar desde zonas recuadas, por ter precisão no corte e eficácia no futebol aéreo, características muito do agrado de Javier Aguirre, treinador mexicano do Atlético de Madrid, que segundo apurou o CM gostou bastante do entendimento entre Maniche, jogador dos colchoneros, e Miguel Veloso, no último jogo da Selecção (Cazaquistão), em que os dois alinharam no meio-campo.
Pitarch aproveitou ainda a terça-feira para se deslocar ao Estádio do Dragão, onde assistiu ao FC Porto-Marselha (2-1) e ficou impressionado com Bruno Alves, Bosingwa, Tarik, Lisandro e Quaresma.
STOJKOVIC AUSENTE EM BRAGA
Vladimir Stojkovic vai falhar o jogo de amanhã, frente ao Sp. Braga, na cidade minhota.
O internacional sérvio continua em tratamento a uma lesão na anca e não está em condições para ser convocado, apurou o CM. O guarda-redes está, no entanto, convocado para os dois jogos que a Sérvia vai realizar, frente ao Cazaquistão e à Polónia, de apuramento para o Campeonato da Europa de 2008, a disputar no próximo sábado e na quarta-feira seguinte.
Assim, a baliza do Sporting no jogo em Braga deverá ser confiada a Tiago que já tinha sido titular no jogo diante da AS Roma, em Alvalade, devido à lesão de Stojkovic. No treino de ontem já participaram Abel, Tonel, Liedson, João Moutinho, Miguel Veloso e Romagnoli, que tinham sido dispensados na véspera.
Ver comentários