Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Vem aí um avançado

O Sporting vai reforçar-se com um avançado, por forma a aumentar a competitividade interna e a suprimir as dispensas de Pinilla, Silva e Varela e ainda a ausência de Douala durante o mês de Janeiro (estará na Taça das Nações Africanas).
31 de Dezembro de 2005 às 00:00
Ontem, presente na cerimónia de apresentação de Romagnoli e Abel, o presidente do Sporting não entrou em detalhes sobre o perfil do jogador pretendido. Limitou-se a confirmar que o clube continua no mercado à procura de “mais um reforço”.
Mas o CM sabe que a preferência de Paulo Bento vai para um avançado com características de ‘brigão’, com boa capacidade de movimentação dentro e fora da área, ou seja, que faça algo mais que um tradicional ‘ponta-de-lança’ fixo.
Presente na Academia do clube, após o treino matinal de ontem, Filipe Soares Franco fez uma espécie de ‘ponto da situação’ em relação a vários assuntos que marcam a actualidade do futebol leonino. Falou do ‘caso’ Caneira (ver peça à parte) e sobre o facto de Romagnoli e Abel representarem o clube na condição de empréstimo, o líder máximo da SAD negou que tal seja um sintoma de crise nas finanças. “Não se trata de nada disso. A saúde financeira do presente vai contribuir para uma melhor situação no futuro e o Sporting tudo fará para manter as contas equilibradas”, esclareceu.
Soares Franco desmentiu, por outro lado, que o clube teria apresentado ao ‘capitão’ Beto uma proposta de renovação assente numa redução do salário actual para um quarto do valor actual. “Isso não seria dignificante, pois trata-se de um jogador que está no Sporting há 17 anos”, referiu. Mas confirmou que a continuidade do defesa (que recebeu nas últimas horas uma proposta de renovação) passa por uma redução que o dirigente diz ser uma “adaptação às novas realidades”.
CANEIRA:"VOU PARA ALVALADE"
Marco Caneira já decidiu. “Quero ir para o Sporting”, afirmou o defesa ao ‘site’ ‘Maisfutebol’. O presidente do Valência tinha colocado nas mãos do jogador a decisão de abandonar ou não o clube em Janeiro. Caneira já tinha chegado a acordo com os responsáveis dos ‘leões’, quando regressou a Valência, mas a indefinição do técnico do Valência, Quique Flores, em libertar o internacional português devido à lesão do argentino Roberto Ayala, atrasou a conclusão do acordo com o Sporting.
O central português chegou mesmo a treinar com o plantel espanhol, mas ao final da tarde de ontem a decisão estava tomada. Caneira vai mesmo ser jogador do Sporting pelo menos até final da temporada. “Já resolvi. Esclareci tudo com as pessoas do Valência. Dei a minha opinião e vou para Alvalade”, afirmou ao ‘site’. O jogador deverá regressar hoje a Portugal. A apresentação deve acontecer na próxima semana.
SOLTAS LEONINAS
EM FALTA
Polga e Deivid não irão escapar ao regulamento disciplinar do clube, devido ao facto de não se terem ainda apresentado ao trabalho. Contudo, os dirigentes preferem esperar pelas justificações dos jogadores antes de os ‘condenar’.
ROMAGNOLI
No dia da sua apresentação, Romagnoli formulou o desejo de manter “a boa imagem” dos compatriotas Quiroga e Acosta. O médio argentino disse querer adaptar-se “muito rapidamente, de forma a entrar no ritmo do futebol europeu”.
ABEL
Por sua vez, o defesa Abel disse não estar preocupado com a forma como chegou a Alvalade. “As contas do negócio não me dizem respeito. Para já, sou mais um a ajudar. O futuro dirá se a minha presença será ou não positiva”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)