Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

VÊM REFORÇOS DO BRASIL

A viagem de Vítor Santos, conhecido opositor à gestão de Luís Filipe Vieira que integra a lista de apoiantes de Jaime Antunes, ao Brasil, acompanhado pelo agente FIFA Paulo Barbosa, pode proporcionar grandes novidades quanto a reforços a apresentar pelo candidato da lista B.
17 de Outubro de 2003 às 00:00
De facto, e apesar de Jaime Antunes ter inicialmente garantido que não pretendia envolver jogadores na campanha, a verdade é que esta incursão no mercado brasileiro servirá, por certo, para aquilatar algumas possibilidades de negócio.
Para já, um lateral-esquerdo - há muito que Camacho reivindica - e um avançado estão entre as prioridades estabelecidas para o reforço do plantel, isto caso Antunes vença as eleições. Aliás, no Brasil, os nomes de Adriano (Coritiba) e Carlos Alberto (Fluminense) são apontados como eventuais alvos, informações que o CM não conseguiu confirmar.
É certo que nem Vítor Santos nem Paulo Barbosa integram a lista do candidato mas, tanto a julgar pela acção preponderante assumida pelo primeiro no último acto eleitoral - decisivo nas contratações de Roger e André - como pelas boas relações do segundo com alguns clubes brasileiros, não custa admitir nova ‘intromissão’ em processos negociais. Mais: numa das últimas assembleias gerais do Benfica, João Carvalho, candidato a ‘vice’ para a área financeira no elenco de Antunes, propôs a atribuição de um louvor a Vítor Santos, como forma de agradecimento pelos serviços prestados.
Como o CM noticiou na sua edição de ontem, Vítor Santos e Paulo Barbosa deixaram Lisboa na manhã de quarta-feira rumo ao Rio de Janeiro, com escala em São Paulo. Recorde-se que, recentemente, também Ricardo Gomes, actualmente a desempenhar o cargo de seleccionador brasileiro de Sub-23, foi convidado pela lista B para ocupar o cargo de director-desportivo.
AGENDA
HOJE
Almoço com representantes da Casa do Benfica de Leiria, em Marrazes (13h15).
AMANHÃ
Sessão de esclarecimento na Casa do Benfica de Mirandela (16h00); Jantar com os Órgãos Sociais da futura Casa do Benfica de Avintes (19h30) e sessão de esclarecimento na Casa do Benfica de Paredes (21h30).
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)