Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Vendas só após o Euro

O Sporting só admite vender mais jogadores após o Campeonato da Europa. Depois da transferência de João Pereira para o Valência, por 3,6 milhões de euros, os leões vão aguardar pela previsível valorização de Rui Patrício (Portugal), Schaars (Holanda) e Izmailov (Rússia), futebolistas que vão participar na prova que começa dia 8 de Junho na Polónia e na Ucrânia.
27 de Maio de 2012 às 01:00
Rui Patrício é um dos jogadores que pode deixar o Sporting
Rui Patrício é um dos jogadores que pode deixar o Sporting FOTO: Paulo Calado

De acordo com as fontes contactadas, a SAD vai tentar manter os principais jogadores do plantel, mas não coloca de parte qualquer negócio, desde que surjam propostas aliciantes. No caso de Rui Patrício, por exemplo, decorrem mesmo negociações para a renovação. O guarda-redes, titular da baliza verde-e-branca e da selecção nacional, termina contrato em Junho de 2013, pelo que a partir de Janeiro já se poderá comprometer por outro clube.

Tanto Patrício como Izmailov e Schaars estão referenciados por muitos dos principais clubes da Europa, mas Godinho Lopes já assegurou que ainda não chegou qualquer proposta a Alvalade.

Por outro lado, nos planos de Sá Pinto e da SAD está ainda a contratação de, pelo menos, dois jogadores. Um deverá ser ponta-de-lança e o outro defesa central, para colmatar a não renovação de Polga. Já em relação à saída de João Pereira, os responsáveis pelo futebol devem promover o regresso de Cédric (esteve emprestado à Académica). Também Adrien (Académica), Luís Aguiar (Peñarol) e Wilson Eduardo (Olhanense) devem voltar a Alvalade. 

SPORTING RUI PATRÍCIO IZMAILOV SCHAARS MERCADO EURO'2012
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)