Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Venus e Clijsters frente a frente

O muito aguardado encontro dos oitavos-de-final protagonizado domingo pelas manas Williams nos ‘courts’ de Flushing Meadows, no Open dos EUA, saldou-se com a vitória de Venus, que desta feita se impôs a Serena.
5 de Setembro de 2005 às 17:45
No final, as manas Williams abandonaram o 'court' abraçadas
No final, as manas Williams abandonaram o 'court' abraçadas FOTO: Reuters
A mana mais velha das irmãs Williams, campeã da prova em 2000 e 2001, derrotou a campeã de 1999 e 2002, em dois ‘sets’, com os parciais de 7-6 e 6-2. No final, abandonaram o campo abraçadas.
A adversária de Venus nos quartos-de-final será a belga Kim Clijsters, finalista vencida em 2003 (a vencedora foi a sua compatriota Justine Henin-Hardenne), que eliminou facilmente a venezuelana Maria Vento-Kabchi, por 6-1 e 6-0.
Também apuradas para os quartos-de-final, ficaram as russas Maria Sharapova, que afastou a indiana Sania Mirza (6-2 e 6-1), e Nadia Petrova, que venceu a checa Nicole Vaidisova (7-6 e 7-5), que vão disputar entre si a passagem às semifinais.
Quem também se qualificou para os quartos-de-final foi a norte-americana Lindsay Davenport , onde irá defrontar a vencedora da partida entre a russa Elena Dementieva e a suíça Patty Schnyder.
A segunda cabeça-de-série do torneio venceu a francesa Nathalie Dechy, 15ª pré-designada, por 6-0 e 6-3.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)