Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Vercauteren: “Acredito nos jogadores”

O novo treinador do Sporting foi apresentado esta terça-feira em Alvalade. Franky Vercauteren afirmou que “há talento na equipa” e manifestou a sua crença nos jogadores que tem ao dispor.
30 de Outubro de 2012 às 19:45
Vercauteren foi apresentado hoje oficialmente
Vercauteren foi apresentado hoje oficialmente FOTO: Vítor Chi

“O Sporting vive um período difícil, mas há talento na equipa. Nos últimos tempos tive oportunidade de reflectir e escolher o melhor clube para mim. Sabia que projecto queria, em termos de qualidade, estrutura e qualidade do clube”, começou por dizer o técnico, em conferência de imprensa.

Vercauteren avisou, desde já a imprensa, que só discute os problemas da equipa com os próprios atletas. “Só falo sobre os problemas da equipa directamente com os jogadores e mais ninguém. O potencial dos jogadores tem de ser explorado. A minha atitude é sempre positiva. Acredito nos jogadores. Hoje já lhes transmiti directamente aquilo que espero deles”, continuou.

O treinador não é alheio ao actual momento do clube: “Claro que há um problema no Sporting. Não estamos a ganhar. Mas antes de mexer na equipa, a nível táctico ou na escolha de jogadores, temos de escolher a melhor altura para o fazer”.

Vercauteren vai ter na sua equipa técnica Oceano Cruz, o treinador interino chamado por Godinho Lopes para substituir Ricardo Sá Pinto, que pediu a demissão do comando técnico do Sporting. O primeiro jogo vai ser no próximo domingo na casa do Vitória de Setúbal, a contar para a liga portuguesa.

“HOUVE DEZENAS DE TREINADORES QUE SE OFERECERAM”

Ao lado do novo treinador, esteve o presidente do Sporting, que pediu aos adeptos para acreditarem no projecto, um dia depois dos gritos em Alvalade exigindo a sua demissão. “Acreditem no trabalho de fundo que está a ser feito. Estamos a fazer uma mudança para criar condições para que o Sporting volte aos lugares de ribalta”, começou por dizer Godinho Lopes.

Depois elogiou o novo treinador e falou dos inúmeros candidatos ao cargo. “Vercauteren, para além de ter sido campeão no Anderlecht e no Genk, foi um jogador de bom mérito e é um treinador que aposta na formação. Houve dezenas de treinadores que se ofereceram para treinar o Sporting, ao contrário daquilo que se disse, que ninguém queria treinar o Sporting”, afirmou.

franky vercauteren sporting apresentação treinador godinho lopes presidente alvalade
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)