Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Vercauteren apresentado oficialmente

Franky Vercauteren será apresentado oficialmente como treinador da equipa principal de futebol do Sporting, nesta terça-feira, às 18h30, no Estádio José Alvalade.
30 de Outubro de 2012 às 09:58
Franky Vercauteren assisitiu, na segunda-feira, ao Sporting - Académica (0-0), no Estádio José Alvalade
Franky Vercauteren assisitiu, na segunda-feira, ao Sporting - Académica (0-0), no Estádio José Alvalade FOTO: Pedro Ferreira

O belga, de 56 anos, que ontem viu o Sporting empatar em casa com a Académica (0-0), começa a trabalhar já nesta tarde, no treino marcado para as 15h30, em Alcochete, à porta fechada.

O primeiro jogo de Vercauteren no comando técnico da equipa será domingo, no Bonfim, frente ao V. Setúbal, a que se seguirá o encontro para a Liga Europa, em Alvalade, frente ao Genk, dia 8 de Novembro.

A tarefa não se afigura fácil para o novo técnico leonino, que vai pegar na equipa no 10 .º lugar da Liga, com apenas 7 pontos, a dez dos líderes Benfica e FC Porto. A Taça de Portugal já não entra nas contas – os leões foram afastados pelo Moreirense (2-3) na 3.ª eliminatória - e na Liga Europa a qualificação está complicada.

Além disso, a equipa está a atravessar uma série negra de seis jogos sem vencer (quatro derrotas e dois empates), uma das piores da história do clube de Alvalade.

Sporting Vercauteren apresentado Alvalade
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)