Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Vettel parte em primeiro na Malásia

O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) parte no domingo da pole position para o Grande Prémio da Malásia de Fórmula 1, segunda prova da temporada 2011, depois de ter conseguido este sábado o melhor tempo na qualificação.
9 de Abril de 2011 às 11:54
A época não podia ter começado melhor para Vettel, que venceu a primeira prova e conquistou pole para a segunda
A época não podia ter começado melhor para Vettel, que venceu a primeira prova e conquistou pole para a segunda FOTO: Diego Azubel/Epa

No circuito de Sepang, Vettel, campeão em título e vencedor da prova inaugural da temporada na Austrália, bateu por uma décima de segundo o britânico Lewis Hamilton, que o segue na classificação de pilotos e demonstrou a competitividade da McLaren. Nas últimas 21 corridas, incluindo a época passada, a Red Bull garantiu 17 pole positions, tantas quantas conquistou Vettel.

"No final ficamos muito perto dos homens da McLaren, mas fiquei muito contente", frisou Vettel, enquanto Hamilton disse que "não podia ficar desapontado", pela luta que a McLaren deu à Red Bull "que esteve um pouco à frente", reconheceu.

O australiano Mark Webber, companheiro de equipa de Vettel, parte da terceira posição e partilha a segunda linha com o britânico Jenson Button, com o outro McLaren.

Atrás de Red Bull e McLaren, a Ferrari levou a melhor na "luta" com a Renault. O espanhol Fernando Alonso (Ferrari) garantiu o quinto lugar na grelha de partida, à frente do alemão Nick Heidfeld (Renault) para o sexto, enquanto o brasileiro Felipe Massa (Ferrari) parte da quarta linha  com vantagem sobre o russo Vitaly Petrov (Renault).  

O Mercedes do alemão Nico Rosberg e o Sauber do japonês Kamui Kobayashi fecham os dez primeiros da grelha de partida, enquanto o alemão Michael Schumacher vai quedar-se pelo 11.º lugar.

sebastien vettel fórmula 1 malásia grande prémio lewis hamilton red bull mclaren
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)