Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
3

Vettel termina época a ganhar

Sebastian Vettel venceu ontem o Grande Prémio de Abu Dhabi, 17ª e última corrida do Campeonato do Mundo de Fórmula 1. "O carro foi fantástico. Foi um dia perfeito a terminar a temporada no topo", afirmou o alemão da Red Bull. Vettel foi o mais rápido no circuito de Yas Marina (1:34.03,414 horas) e alcançou a 2ª posição no Mundial de Pilotos, ultrapassando o brasileiro Rubens Barrichello (Brawn), ontem quarto.
2 de Novembro de 2009 às 00:30
O GP de Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) acabou sob luz artificial. Na foto, Sebastian Vettel (Red Bull)
O GP de Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) acabou sob luz artificial. Na foto, Sebastian Vettel (Red Bull) FOTO: Peter Steffen/EPA

O 2º lugar do australiano Mark Webber (a 17.857s) garantiu a quarta ‘dobradinha’ da época para a Red Bull .

Já o campeão do Mundo Jenson Button (Brawn) – assegurou o título no GP do Brasil, a 18 de Outubro – fechou o pódio. "Hoje foi um bónus, depois de vencer o campeonato. Foi frustrante não conseguir o 2º lugar mas diverti-me com a luta", disse Button. Lewis Hamilton partiu da pole-position e liderou no início da prova. Mas um problema no travão da roda dianteira direita ditou o abandono na 20ª volta. Assim, o britânico (antigo campeão do Mundo) ficou em 5º na geral.

O espanhol Fernando Alonso, 14º nos Emirados Árabes Unidos, conduziu pela última vez o monolugar da Renault, visto que no próximo ano representará a Ferrari.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)