Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Viaje do Arsenal até ao Big Ben

O mapa do metro de Londres recebeu novos nomes nas linhas e nas estações.      
15 de Setembro de 2013 às 11:23
Luís Boa Morte faz parte da lista de nomes que aparecem no metro londrino
Luís Boa Morte faz parte da lista de nomes que aparecem no metro londrino

Depois de, em 2012, Londres ter espalhado os nomes de alguns atletas dos Jogos Olímpicos pelo mapa de rede do metro da cidade, agora é a vez de os londrinos poderem apanhar a linha Chelsea podendo passar pela estação Didier Drogba e seguir até Frank Lampard.

A Press Association recriou o mítico metro de Londres utilizando nomes de clubes da Premier League e de alguns craques que fizeram história em Inglaterra.

Os clubes emprestam os nomes às linhas do metro e os jogadores têm os nomes atribuídos às estações. No meio de tantos craques, destaca-se um português, Luís Boa Morte, jogador, de 36 anos, que representa o Chesterfield, mas que já jogou pelo Arsenal, Fulham , Southampton e West Ham.

Num dos mapas de rede de metropolitano mais complexos do mundo, os criativos conseguiram colocar os nomes dos jogadores de uma forma surpreendente. Por exemplo, nas estações onde há cruzamento de linhas, a Press Association colocou jogadores que tenham passado pelos dois ou mais clubes - representados pelas linhas - que ali se cruzam.

Arsenal, Brentford, Charlton, Chelsea, Crystal Palace, Fulham, Millwall, Orient, Queens Park Rangers, Tottenham e West Ham são os clubes que foram destacados para representar as 11 linhas existentes na rede de metro de Londres.

futebol inglaterra metro clubes jogadores Luís Boa Morte
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)