Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Vieira atira-se ao CNAD

O presidente do Benfica lançou ontem críticas duríssimas à Comissão Nacional Anti-Dopagem (CNAD) por causa da forma como tratou o alegado caso de ‘doping’ de Nuno Assis, que está suspenso desde 3 de Fevereiro, após lhe ter sido detectado um metabólito (19-norandrosterona) após o jogo com o Marítimo, a 3 de Dezembro.
7 de Junho de 2006 às 00:00
O presidente do Benfica acusa CNAD e LAD de cumplicidade
O presidente do Benfica acusa CNAD e LAD de cumplicidade FOTO: Marta Vitorino
Luís Filipe Vieira, em declarações à Renascença, acusou o CNAD de cumplicidade com o Laboratório de Análises e Dopagem (LAD) onde foram realizadas as análises. “Há algo que foi manipulado e curiosamente o CNAD não responde. Leva-nos a crer que o CNAD quer proteger o Laboratório e não está minimamente preocupado com o nosso jogador”, disse Vieira, acrescentando. “O CNAD deveria estar acima de qualquer suspeita e neste momento tem um comportamento verdadeiramente vergonhoso. Nem respeita o jogador nem respeita o Benfica, porque nós sabemos que o jogador está inocente. Iremos até às últimas consequências para defender o jogador e a imagem do Benfica”.
O Benfica pede que Assis seja absolvido com base em falhas processuais como sejam erros detectados no relatório das análises, no transporte da amostra ou no parecer médico-legal do CNAD assinado por Luís Horta, director do LAD.
“O CNAD não quer a verdade, quer a mentira. De certeza que existem outros casos iguais ao do Nuno Assis e que as pessoas não quiseram levar até às últimas consequências. Algo está muito mal quando se analisa uma urina passadas 72 horas com o argumento de que não haviam aviões”, disse Vieira.
A Comissão Disciplinar da Liga já decidiu na passada quinta-feira sobre o ‘caso Assis’, mas só na próxima sexta-feira a decisão será entregue nos serviços administrativos da Liga, no Porto. Presume-se que nesse mesmo dia a decisão seja tornada pública.
O presidente do Benfica deixou a garantia de que Nuno Assis fará parte do plantel na próxima época: “De certeza absoluta que vamos provar a sua inocência e contar com o Nuno Assis na próxima temporada”.
APONTAMENTOS
PAPADOPOULOS
O grego Papadopoulos não vem para o Benfica, após ter ontem renovado por 3 anos com o Panathinaikos. O atleta de 24 anos vai receber 700 mil euros/época, mais prémios.
GEOVANNI RESCINDIU
O brasileiro Geovanni oficializou ontem a sua rescisão com o Benfica, clube que representou nos últimos três anos e meio. O atleta vai assinar por três épocas com o Cruzeiro.
DIEGO FAZ PRÉ-ÉPOCA
O médio brasileiro Diego Souza, jogador do Benfica que esteve emprestado ao Flamengo, está feliz pela oportunidade de fazer a pré-época na Luz: “Espero mostrar que posso ficar”.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)