Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Vieira diz que vai assumir controlo total do futebol

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, negou ontem que José Veiga esteja próximo de regressar ao clube e deixou claro que vai ser ele a assumir as rédeas do futebol profissional. O líder dos encarnados contrariou assim palavras do treinador Fernando Santos, que na quinta-feira deu como certo o regresso de Veiga.
6 de Maio de 2007 às 00:00
 Vieira assumiu ontem, em Penalva do Castelo, as responsabilidades pelo insucesso desta temporada
Vieira assumiu ontem, em Penalva do Castelo, as responsabilidades pelo insucesso desta temporada FOTO: Nuno André Pereira
Convidado a presidir à inauguração da Casa do Benfica, em Penalva do Castelo, o dirigente aproveitou para esclarecer que José Veiga só volta a ter funções de responsabilidade no clube quando tiver a situação com o Fisco regularizada. E, mesmo assim, será sempre o presidente a ditar as regras.
“Para o ano, quem vai estar à frente do futebol do Benfica é o Luís Flipe Vieira”, disse, acrescentando: “Se José Veiga voltar, vai ter de trabalhar como eu quero e não como ele quer, como dizem os jornais.”
De acordo com o presidente do Benfica, a estratégia para a próxima época começará a ser delineada amanhã, tendo como base “o amor e respeito” pelo emblema. “Todos os profissionais que queiram trabalhar no clube têm de viver um Benfica à Benfica”, explicou.
Luís Filipe Vieira mostrou-se incomodado com a forma como tem sido abordada a lesão de Simão e lançou críticas à Imprensa. “Até parece que somos obrigados a dar informação daquilo que não queremos dar”, afirmou, num claro apoio à equipa médica do Benfica. Vieira adiantou ainda que estava convencido de que ia ser campeão este ano e assumiu as responsabilidades do fracasso: “Sei onde devíamos ter sido mais fortes, mas a vida é feita disto, tem coisas boas e más.” Quanto ao futuro financeiro, voltou a transmitir uma mensagem de confiança, frisando que o passivo “não assusta” um clube com a dimensão do Benfica porque, sublinhou, o “dinheiro gasto foi bem investido”.
“Hoje, temos crédito em qualquer parte do Mundo. E esse é o título mais importante que o Benfica conquistou”, concluiu.
APONTAMENTOS
EUSÉBIO
Cavaco Silva recebe Eusébio, na 2.ªfeira, às 12h00 horas, no Palácio de Belém. O ‘Pantera Negra’ solicitou a audiência para agradecer ao Presidente da República a manifestação de solidariedade que recebeu quando foi operado (carótida).
APOIOS
O presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, aproveitou a deslocação a Penalva do Castelo para agradecer a todos os que lhe manifestaram apoio, quando esteve internado no hospital e quando faleceu o seu pai.
GLÓRIAS
Artur Santos, Palmeiro Antunes e António Veloso foram algumas das velhas glórias do Benfica que acompanharam Luís Filipe Vieira. O vice-presidente para as Casas do Clube, Alcino António, também esteve presente em Penalva do Castelo.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)