Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Vieira espera 80 milhões

Matic deverá mesmo sair e também um dos cinco médios-ala do plantel. Gaitán é o principal candidato, mas Salvio é muito cobiçado em Inglaterra
19 de Julho de 2013 às 01:00
Gaitán, Matic e Salvio (dir.) estão a ser muito cobiçados
Gaitán, Matic e Salvio (dir.) estão a ser muito cobiçados FOTO: Fernando Ferreira

O plantel do Benfica ainda vai sofrer mexidas, entre entradas e saídas, até ao final do mercado (31 de agosto).

Segundo apurou o CM, a SAD dos encarnados ainda projeta fazer um encaixe na ordem dos 80 milhões, com a transferência de alguns jogadores. Além de Óscar Cardozo, Matic, Garay e Gaitán, que continuam a ser os principais candidatos a deixar o plantel, também Salvio está na mira de clubes como Tottenham e Manchester City e Gaitán está igualmente a ser cobiçado. O médio-ala argentino tem a cláusula de rescisão fixada em 60 milhões de euros, mais dez do que a de Matic, enquanto Gaitán só deverá sair se algum clube pagar 45 milhões de euros.

O CM sabe que perder um extremo é algo que não preocupa muito Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus, dado que a equipa conta ainda com Markovic, Sulejmani e Ola John, além de Enzo Pérez, adaptado a médio-centro desde a época passada.

Já uma eventual saída de Nemanja Matic obrigaria Vieira a ir buscar mais um reforço ao mercado. Para a posição de médio defensivo, Jesus só dispõe de André Almeida, que na sua primeira época nos seniores também alinhou a lateral, e Ruben Amorim, regressado de um empréstimo por duas épocas ao Sp. Braga. Da Argentina deverá chegar hoje o médio Luis Fariña, que, tudo indica, deve ser emprestado aos arsenalistas.

BENFICA MERCADO TRANSFERÊNCIAS LUÍS FILIPE VIEIRA
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)