Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Vieira gasta 49,3€ milhões com 7 reforços

Ativo consolidado da sociedade é de 416,7 milhões e passivo chega aos 440,5 milhões.
2 de Novembro de 2013 às 20:37
Luís Filipe Vieira é o presidente do conselho de administração da Benfica SAD
Luís Filipe Vieira é o presidente do conselho de administração da Benfica SAD FOTO: Bruno Colaço

O Benfica gastou 25,1 milhões com as contratações de Djuricic, Markovic, Sulejmani, Mitrovic, Steven Vitória e Rojas, mais 24,2 milhões de euros com outros jogadores, entres os quais estão Pizzi, Fejsa, Funes Mori e Lisandro López.

No Relatório e Contas de 2012/13, enviado à CMVM na quinta-feira à noite, a sociedade informa que "os rendimentos consolidados totais da Benfica SAD, que inclui os operacionais, as transações de atletas e os financeiros, superaram os 145 milhões de euros", o que "representa o valor mais elevado" de sempre.

Salienta ainda a sociedade liderada por Luís Filipe Vieira que os "ganhos com transações de atletas atingiram os 51,5 milhões de euros, o que equivale a um crescimento de 68,2% face aos 30,6 milhões de euros alcançados no período homólogo", sendo as transferências de Witsel (Zenit, 40 milhões) e Javi García (Manchester City, 20 milhões) "as principais responsáveis por este nível de rendimentos".

No mesmo documento pode ler-se também que, "em termos de resultado líquido, a evolução positiva nos resultados operacionais ainda não foi suficiente para a obtenção de lucro no presente período", pelo que "a Benfica SAD apresenta um resultado consolidado negativo de 10,4 milhões de euros".

Já o "ativo consolidado" a 30 de junho de 2013 da Benfica SAD aumentou para 416,7 milhões de euros e o "passivo consolidado" para os 440,5 milhões.

BENFICA SAD TRANSFERÊNCIAS MILHÕES PASSIVO
Ver comentários