Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
9

Vieira impõe Cardozo a Jesus

Treinador preferia ver o paraguaio pelas costas, mas irá cumprir as ordens que lhe forem dadas.
9 de Agosto de 2013 às 01:00
Cardozo confrontou o técnico no final da Taça de Portugal no Jamor
Cardozo confrontou o técnico no final da Taça de Portugal no Jamor FOTO: Miguel Barreira

Jorge Jesus está disposto a aceitar Oscar Cardozo no plantel do Benfica, mas o CM sabe que não lhe perdoa o incidente, após a derrota (1-2) diante do V. Guimarães, no final da Taça de Portugal. De acordo com as fontes contactadas, o técnico preferia que o avançado paraguaio ficasse longe da equipa, mas, como funcionário do clube, irá acatar as ordens que lhe forem dadas por Luís Filipe Vieira.

Ontem correram rumores de que Jorge Jesus terá dito "ou eu ou Cardozo" a Vieira, mas fonte oficial das águias garantiu ao CM que tal não chegou a acontecer. "Jesus vai aceitar que Cardozo fique se for essa a decisão do clube. Por enquanto, tudo indica que vai mesmo ficar e que irá trabalhar com os restantes jogadores, quando a equipa regressar de Itália", observou a fonte. O Benfica joga hoje com o Nápoles (19h45, Benfica TV).

O avançado, de 30 anos, trabalhou ontem, no Seixal, pela primeira vez, nesta pré-temporada, sob a orientação do preparador físico Mário Monteiro, depois de, na quinta-feira, ter dito que estava arrependido por ter empurrado e discutido com Jorge Jesus, no Jamor.

Durante as declarações ao canal do clube, não falou uma única vez no nome de Jesus, optando por utilizar as expressões "corpo técnico" e "professor", quando manifestou arrependimento pela sua atitude. Apesar de já ter perdido perdão, o CM sabe que a continuidade do paraguaio na Luz ainda não está assegurada.

Filipe Vieira está à espera que algum clube coloque na mesa os 15 milhões de euros que exige por um futebolista que custou 12 milhões em 2007.  O Fenerbahçe já pagou 13 milhões ao Spartak de Moscovo pelo nigeriano Emenike, mas ainda não terá desistido.

O CM apurou, ainda, que o empresário Jorge Mendes já por várias vezes assegurou a Vieira que há clubes ingleses interessados em Cardozo, e que nos próximos dias poderá apresentar algumas propostas, ainda a tempo de o jogador não se cruzar com o técnico no Seixal.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA DO CM DESTA SEXTA-FEIRA

Oscar Cardozo Benfica Taça de Portugal Jorge Jesus Luís Filipe Vieira
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)