Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Vieira quer equipa de sonho para a Champions

Dirigente e treinador pretendem plantel mais homogéneo do que o atual
24 de Maio de 2013 às 01:00
Luís Filipe Vieira
Luís Filipe Vieira FOTO: Bruno Colaço

Luís Filipe Vieira prometeu a Jorge Jesus formar uma grande equipa para atacar campeonato e Liga dos Campeões na próxima época. O CM sabe que jogar a final da principal prova da UEFA, que se vai disputar no Estádio da Luz, é o grande sonho do líder dos encarnados, que se comprometeu com o técnico a envidar todos os esforços para que tal aconteça.

Apesar do fracasso na luta pelo título e também da derrota frente ao Chelsea (1-2), na final da Liga Europa, esta temporada, Vieira reiterou ao treinador a sua convicção de que o plantel poderá lutar por esses objetivos se for retocado.

Jorge Jesus, sabe o Correio da Manhã, comungou da mesma opinião do presidente do clube e foi com esses dois objetivos em mente que começaram a preparar a próxima época.

Vieira prometeu também tentar segurar a maioria das estrelas (Gaitán, Matic, Cardozo, e Garay) e dar atenção às lacunas da equipa. Contratar dois laterais (direito e esquerdo) e um médio-defensivo que seja alternativa a Matic ou o possa libertar para missões mais ofensivas é outra prioridade. Técnico e presidente convergiram em que o plantel terá de ser mais homogéneo do que o desta época, para evitar o desgaste evidenciado na ponta final. A falta de soluções no banco, na fase mais crítica da temporada, foi tema de diálogo entre ambos. O centro da defesa já foi reforçado com o sérvio Mitrovic, enquanto Sulejmani, Markovic e Rojas vêm preencher as alas, e Djuricic é considerado o substituto ideal para Pablo Aimar no meio-campo. 

luís filipe vieira champions benfica jorje jesus estrelas futebol
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)