Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Vieira quer fechar trio esta semana

Renato Sanches, Ferreyra e Aarón são os alvos prioritários na Luz.
António M. Pereira 17 de Maio de 2018 às 08:42
Renato Sanches no Swansea
Benfica vai contratar Facundo Ferreyra do Shakhtar Donetsk
Aarón Martín
Renato Sanches no Swansea
Benfica vai contratar Facundo Ferreyra do Shakhtar Donetsk
Aarón Martín
Renato Sanches no Swansea
Benfica vai contratar Facundo Ferreyra do Shakhtar Donetsk
Aarón Martín

Renato Sanches, Facundo Ferreyra e Aarón Martín são os três reforços que Luís Filipe Vieira quer fechar nesta semana ou até ao início da próxima, apurou o CM.

Depois de confirmada – pelo próprio – a ida de Conti para a Luz, a direção do Benfica tem três alvos preferenciais. O objetivo é claro: contratar de imediato o médio do Bayern, o avançado do Shakhtar (fica livre em junho) e o lateral do Espanhol. Desta forma, a SAD pretende assegurar jogadores para posições consideradas essenciais e evitar que o assédio de outros clubes possa encarecer tanto o passe como o ordenado desses jogadores.

A situação de Sanches é de mais simples resolução, uma vez que o Bayern não conta com o jogador e o seu empresário, Jorge Mendes, quer o seu regresso à Luz por empréstimo. Já o argentino Ferreyra termina contrato com os ucranianos do Shakhtar, mas o ordenado e o prémio de assinatura são um obstáculo. O avançado quer cinco milhões para assinar e 2,5 milhões de euros limpos/ano.

A contratação do espanhol Aarón, de 21 anos, está praticamente fechada. O Espanhol deve também receber em troca o grego Samaris.

Além destes quatro jogadores, os encarnados estão no mercado por outros reforços, mas esses serão decididos após as saídas do clube.

Defesa-central Conti vai mesmo ser reforço
Conti é a grande aposta encarnada para o eixo da defesa. O jogador do Colón vai disputar o lugar com o brasileiro Jardel e com Rúben Dias. O negócio levou as águias a pagarem 3,5 milhões de euros por 80 por cento do passe.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)