Vieira quer mais por João Félix

Dirigente anunciou que vai subir a cláusula de rescisão do avançado, que está fixada em 120 milhões.
Por Rafael Godinho|24.03.19

Luís Filipe Vieira e João Félix foram ontem os protagonistas da capa do ‘Tuttosport’. O líder dos encarnados concedeu uma entrevista ao jornal italiano em que revelou que pretende aumentar a cláusula de rescisão do jovem avançado de 19 anos, atualmente cifrada nos 120 milhões de euros.

"Neste momento, não estamos interessados em vender João Félix e em breve vamos aumentar a sua cláusula de rescisão", anunciou o presidente do Benfica quando confrontado com a possibilidade de Juventus e Real Madrid bateram a cláusula do novo menino bonito da Luz. A qualidade demonstrada por João Félix nos relvados é irrefutável, mas Luís Filipe Vieira destacou também o lado humano do jovem natural de Viseu. "João Félix tem uma técnica incrível, é um jogador rápido e muito inteligente. Além de boa pessoa, mostra que tem valores importantes, que me deixam orgulho. É um dos melhores produtos do futebol português depois de Ronaldo", disse.

Rúben Dias, outro dos maiores ativos da Luz e que tem despertado a atenção dos colossos europeus, foi também tema de conversa. O defesa afirmou-se esta época no eixo da defesa do Benfica e da seleção nacional e Vieira quer fazer do central uma referência do clube. "O Rúben tem 21 anos e já é um dos melhores do Mundo na sua posição. Vai ter uma carreira brilhante e quero que seja o nosso capitão nos próximos anos", destacou o líder das águias.

Sendo o ‘Tuttosport’ um jornal italiano, foi inevitável falar em Cristiano Ronaldo. Luís Filipe Vieira demonstrou toda a sua admiração pelo avançado da Juventus e até teve uma revelação curiosa. "Ronaldo é uma referência, o melhor jogador do Mundo. Há dois jogadores da Juventus que sonho ver no Benfica: Cristiano Ronaldo e o [João] Cancelo", disse o máximo dirigente dos encarnados, não esquecendo o defesa que representou a formação do Benfica entre 2008 e 2014.

"Perdemos alguns talentos"
Domingos Soares de Oliveira, administrador da SAD, também esteve em destaque na reportagem. "O momento de ouro da formação do Sporting coincidiu com um dos períodos mais complicados do Benfica. Mas nos últimos anos, a situação mudou por completo", disse o dirigente, que revelou que as águias investem "cinco milhões de euros na formação" e lamentou os "talentos perdidos no passado por valores muito baixos".n




pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!