Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
2

Vieira quer parar assobios a Cardozo

SAD teme que atitude de uma parte reduzida de adeptos afecte animicamente o goleador dos encarnados.
24 de Agosto de 2011 às 00:30
Óscar Cardozo vale, em média, 30 golos por temporada
Óscar Cardozo vale, em média, 30 golos por temporada FOTO: João Trindade/Record

Luís Filipe Vieira e a direcção do Benfica querem parar com os assobios que alguns adeptos encarnados têm dirigido a Óscar Cardozo. Tanto o líder da SAD como o treinador Jorge Jesus não escondem a preocupação que esta atitude pode ter no estado anímico de um jogador muito valorizado pelos dirigentes. A SAD não compreende como pode um jogador valer, em média, 30 golos por época e mesmo assim ser vítima de animosidade por parte dos adeptos. E está disposto a tudo para pôr fim à situação.

Ao jogador, tem sido reiterada, tanto por dirigentes, como pelo treinador Jorge Jesus, a sua importância na equipa e a recomendação de não ligar a "um grupo reduzido do público".

Cardozo chegou à Luz na época 2007/08, ano em que totalizou 23 golos. Marcou 20 na época seguinte e disparou para o seu recorde, 46 golos, em 2009/10, antes de concluir a última temporada com 28. Neste início de época oficial, já apontou um golo na Liga e outro nos play-off da Liga dos Campeões.

O paraguaio tem também a cláusula mais alta do plantel, 60 milhões de euros, e aos interessados Vieira pediu 25 milhões de euros. O Dínamo de Kiev ainda chegou aos 18 milhões, valor considerado insuficiente.

O assédio foi tanto que as águias já tinham no brasileiro Leandro Damião o substituto ideal. Contudo, além dos 20 milhões de euros exigidos pelo Internacional de Porto Alegre, Damião, 22 anos, quer ganhar 6 milhões de euros/ano limpos, valor incomportável pelos encarnados. Perante este contratempo, Cardozo tem cada vez mais certa a continuidade. A nível da selecção, ‘Tacuara’, 28 anos, falhou a Copa América, mas volta a fazer a fazer parte dos planos do seleccionador Francisco Arce para os embates contra Panamá (2 de Setembro) e Honduras (dia 6).

BENFICA LUÍS FILIPE VIEIRA CARDOZO ASSOBIOS JOGO FUTEBOL
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)