Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
8

Vieira quer “tudo”

"Só ficarei satisfeito quando ganhar tudo na próxima época, em todas as modalidades", disse ontem o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, durante a cerimónia de homenagem às equipas de futsal e hóquei em patins que foram campeãs.

26 de Junho de 2012 às 01:00
Vieira recebeu taça dos capitães de futsal Joel Queirós e Gonçalo Alves
Vieira recebeu taça dos capitães de futsal Joel Queirós e Gonçalo Alves FOTO: Fernando Ferreira

Apesar do feito inédito com a conquista de quatro títulos nacionais em basquetebol, futsal, atletismo e hóquei em patins, o líder das águias projectou já a próxima temporada: "Sinto-me recompensado mas não satisfeito. Espero que estas conquistas sejam o ponto de partida para a próxima época."

O futebol profissional e o voleibol foram as duas únicas modalidades (de maior relevo no clube) que não conquistaram o título nacional. Algo que Luís Filipe Vieira quer inverter na temporada de 2012/2013.

O presidente das águias recebeu a taça do futsal, mas do hóquei em patins ainda não, isto porque o campeonato não está homologado (o FC Porto contestou o jogo na Luz): "Não protestamos o campeonato de 2010/11 quando tínhamos mais razões para o fazer do que aqueles que protestaram. Nenhum protesto retira brilho a esta conquista". Vieira também lançou críticas à estrutura do futsal do Sporting (finalista vencido): "Em 10 anos igualámos o registo de títulos de outro clube com mais 20 nas modalidades. Somos o nº 1 do ranking da UEFA".

O presidente Luís Filipe Vieira aproveitou ainda para elogiar os dois técnicos campeões, Luís Sénica (Hóquei) e Paulo Fernandes (futsal).

VIEIRA BENFICA CLUBE
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)