Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Vieira recusa receber Santos

Luís Filipe Vieira recusou receber o dirigente do Santos, Filipe Faro, que pretendia saber das condições para contratar o argentino Pablo Aimar. O presidente do Benfica não esqueceu a traição do clube brasileiro, que preferiu vender Danilo (19 milhões de euros) ao rival FC Porto, quando já tinha tudo acordado com as águias.
5 de Novembro de 2012 às 01:00
Pablo Aimar está a ficar sem espaço no Benfica e Vieira pondera a sua venda
Pablo Aimar está a ficar sem espaço no Benfica e Vieira pondera a sua venda FOTO: Fernando Ferreira

Filipe Faro, que esteve em Lisboa na semana passada, pretendia reunir com Luís Filipe Vieira, mas o presidente dos encarnados enviou um funcionário para lhe fazer uma visita guiada ao estádio.

A SAD do Benfica quer vender Pablo Aimar já em Janeiro, na reabertura do mercado. Apesar de Jorge Jesus dizer que conta com ‘El Mago’, a verdade é que o elevado salário (2,2 milhões de euros/ano) e as sucessivas lesões levam as águias a admitir o negócio. "É um grande jogador, talentoso, mas, infelizmente, tem--se arrastado com algumas lesões e há um mês que não treina. Mas conto com Aimar", disse o treinador sobre o atleta de 33 anos, que tem contrato até 2013.

Contudo, o elevado vencimento e a fraca produtividade fazem com que a SAD tenha colocado o argentino no mercado, não com o objectivo de fazer dinheiro com a venda, mas, principalmente, com o intuito de poupar nos salários. O Santos surgiu como hipótese, mas o clima de crispação entre os dois clubes desde o caso Danilo pode facilitar a transferência para o River Plate, clube onde Aimar se notabilizou até se transferir para a Europa em 2000/2001, ingressando no Valência.

AIMAR VIEIRA VENDA JOGADOR
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)